A Estrela, uma das maiores fabricantes de brinquedos do País, chega para a seção Lojas Oficiais na Shopee, que soma mais de 800 grandes marcas presentes no app. A parceria reforça a crescente importância do comércio eletrônico no setor de brinquedos, categoria que registrou um aumento de mais de 60% nas vendas no aplicativo em 2024, comparado ao ano anterior.
A Estrela busca ampliar sua presença online e alcançar novos consumidores e vê na Shopee a oportunidade de valorizar suas marcas e oferecer um serviço de excelência. A aliança facilita o desenvolvimento de estratégias conjuntas e o acompanhamento de resultados, visando um crescimento sustentável.
“A Estrela, sempre atenta aos movimentos do varejo em geral, compreendeu a importância crescente da Shopee na distribuição de brinquedos,” afirma Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela. Para o executivo, a entrada no marketplace seguramente dará um incremento no negócio. “Projetamos um crescimento a partir de 15% em nossas vendas online com o novo canal”, completa.
“O e-commerce se tornou essencial para conectar marcas e consumidores diante da crescente demanda por compras online. A chegada dessa grande marca de brinquedos à Shopee reforça essa tendência, impulsionada pelo crescimento anual da categoria em um marketplace que atende consumidores em busca de produtos das mais diversas categorias. Essa parceria amplia o portfólio e contribui para uma experiência de compra mais completa”, comenta Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios da Shopee.
Sobre a Estrela
Com 88 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir.
O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo. Fazem parte do seu portfólio ícones como Autorama, Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.
Leia também: CBIC alerta para desafios em 2025 com projeção de crescimento de 2,3% na construção civil