A P&G Brasil, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo e dona de grandes marcas, como Pantene, Downy, Gillette, Pampers e Always, anuncia uma série de promoções internas estratégicas. Com a política de “promover de dentro”, as novas movimentações reforçam o posicionamento da companhia de valorizar e elevar talentos da sua operação. Com isso, passam a ocupar novas posições na P&G Brasil os seguintes executivos:
José Quiaro assume o cargo de vice-presidente de Vendas da P&G na operação brasileira. Na companhia há 16 anos, o executivo ocupava a posição de diretor sênior de Vendas da P&G Colômbia, tendo passado por cargos nas áreas comercial e de vendas no Brasil e em países como Colômbia e Venezuela.
Sua área de atuação inclui operações de vendas diretas, desenvolvimento de estratégias go-to-market, estratégias de trademarketing para categorias e/ou canais específicos e gerenciamento de contas-chave. Tirso Mello, que ocupava o cargo de VP de Vendas da P&G Brasil foi designado para a posição de vice-presidente de Gillette na P&G México.
Wesley Murkin passa a ocupar o cargo de vice-presidente da P&G Beauty no Brasil, deixando a posição de diretor sênior de Gillette. Com vasta experiência em Brand Building em diversas funções em marketing, trade marketing e shopper marketing no Brasil, Colômbia e Total América Latina, o executivo vem liderando marcas globais como Gillette, Head & Shoulders, Pantene, Oral-B e Old Spice. Wesley já está na P&G há 17 anos.
Martin Barua é o general manager da P&G Health Brasil. Na companhia há 18 anos, o executivo – que ocupava a posição de diretor sênior de Marca para P&G Health no Brasil – já passou por cargos nas operações do Peru e do Panamá. Martin possui vasta experiência em vendas, trade e marketing, tendo desempenhado diferentes funções, promovendo desde desenvolvimento de estratégias e definição de modelos de negócios centrados no consumidor até gerenciamento da execução de planos comerciais em diferentes canais.
Ricardo Kluger é diretor sênior de Marca para os negócios da P&G Health no Brasil. O executivo, que ocupava o cargo de diretor de Marketing para P&G Health Brasil e Argentina, iniciou sua carreira na P&G como estagiário de marketing e já está na companhia há 13 anos. Ele passa a atuar com foco no fortalecimento de marcas como Vick, Cebion, Citoneurin e Alginac
O Brasil é um dos principais negócios para a companhia globalmente. As movimentações anunciadas reforçam o compromisso da P&G com o país e sua estratégia de fortalecer ainda mais as operações locais.
Sobre a P&G
A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always, Ariel, Aussie, ClearBlue, Downy, Gillette, Gillete Venus, Head&Shoulders, Herbal Essences, Metamucil, Old Spice, Oral-B, Pampers, Pantene e Vick. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países.
Leia também: Energia baiana vai abastecer indústria de papel em São Paulo