A Engie Brasil Energia, líder em energia renovável no país, e a fabricante de papéis Sylvamo firmaram contrato para geração de energia elétrica renovável por meio de parques eólicos. No acordo, a Sylvamo está investindo na Engie para desenvolver o Complexo Eólico Serra do Assuruá, no município de Gentio do Ouro, na Bahia. A Sylvamo então comprará do parque eólico até 60% da eletricidade necessária para abastecer sua unidade de Mogi Guaçu.
“Este projeto foca na geração e uso de energia renovável, o que se alinha perfeitamente com nossa promessa de produzir papel das formas mais responsáveis e sustentáveis”, afirma Fabiano Rodrigues, diretor de cadeia de suprimentos e florestal da Sylvamo. A iniciativa deve reduzir as emissões de gases de efeito estufa da Sylvamo na América Latina em 5% ao ano, alinhando-se com as metas 2030 da companhia.
“Geramos energia renovável enquanto mantemos um forte compromisso ambiental em torno de nossas operações. Priorizamos um relacionamento próximo e voltado para a parceria com nossos clientes, que têm a oportunidade de usar energia renovável em seus negócios e contribuir cada vez mais para a sustentabilidade do planeta”, ressalta Gabriel Mann, diretor de Comercialização da Engie Brasil Energia.
Sobre a Sylvamo
A Sylvamo tem fábricas na Europa, América Latina e América do Norte. Com sede em Memphis, Tennessee, empregamos mais de 6.500 profissionais. As vendas líquidas para 2024 foram de US$3,8 bilhões. A empresa foca sua atuação no mercado de papéis para imprimir e escrever com as marcas já reconhecidas pelo consumidor brasileiro Chamex, Chamequinho e Chambril (matéria-prima para bulas, cadernos e livros).
Leia também: Braskem leva inovação e sustentabilidade à Plástico Brasil