A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel e que tem a missão de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuam suas operações, inaugura o Bracell Learning Institute (BLI), na unidade da empresa na cidade de Lençóis Paulista, em São Paulo. O espaço visa atender aos colaboradores na capacitação de diversos cursos e programas de aprendizagem.
Fernanda Kruse, gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Bracell SP, ressalta que o BLI vem para ampliar a conexão entre as pessoas e os propósitos da empresa, impactando as comunidades e potencializando também os resultados do negócio.
“Acreditamos que o incentivo ao desenvolvimento e qualificação levam a resultados sustentáveis. A Bracell tem como um de seus valores contribuir com o desenvolvimento da região e, para isso, acreditamos no investimento em pessoas, realizando treinamentos e promovendo programas de aprendizagem para que tenham oportunidades de progressão na carreira”, informa.
Para Julio Macedo, colaborador da Bracell da área de Caldeira de Recuperação, Evaporação e ETAC e que está cursando treinamento em ECRP (Processo de Remoção de Cloreto), o Instituto traz a oportunidade de melhoria contínua por meio do aprendizado em um ambiente propício para este fim. Com a tecnologia embarcada em cada sala, garante o processo didático e amplia as habilidades de cada treinando, atingindo o objetivo de mudar para melhor o cotidiano das pessoas.
O BLI conta com seis salas de treinamento, laboratório de tecnologia, espaço para leitura, auditório com capacidade para 196 lugares, seis salas de reuniões, espaço de coworking e coffee, além de um anfiteatro com capacidade para 72 pessoas.
Cursos
O Instituto disponibiliza cursos de soft skill, excel, power point, power BI, formação de Tissue, jornadas para líderes, programa de formação de multiplicadores, pós-graduação e programas técnicos. Kruse destaca ainda que, as trilhas de formação serão planejadas para atender às necessidades da empresa, a partir de uma análise feita junto com as lideranças para maximizar a experiência dos colaboradores, a aplicabilidade das iniciativas e relevância do aprendizado.
“Com isso, valorizamos a mão de obra local e regional, capacitando as pessoas para atuarem nas oportunidades de emprego que a empresa vem disponibilizando, além das ofertas de treinamento aos nossos colaboradores”, destacou Kruse.
Leia também: Arezzo & Co anuncia aquisição da Vicenza por R$173 milhões