O Google anunciou nesta semana novos recursos para o Google Voos, sua ferramenta que permite pesquisar e encontrar as melhores opções de passagens aéreas a partir da busca. As novidades, voltadas à economia e conforto dos viajantes, incluem novos insights sobre o momento mais barato para comprar uma passagem aérea e recursos para rastreamento de preços. Os recursos estão disponíveis em todos os países onde o Google Voos está disponível, inclusive no Brasil.
Com o novo insight sobre o melhor momento para compra, os usuários poderão ver informações sobre se os preços dos voos da pesquisa estão baixos, normais ou altos em comparação com as médias anteriores para viagens semelhantes.
A informação estará disponível para os voos onde o histórico de preços é sólido, de modo a indicar o melhor momento de compra com maior precisão. As viagens que serão utilizadas para comparações serão com as mesmas durações de tempo, origem e destino, época do ano, número de escalas, classe e companhia aérea.
Para os usuários que desejarem esperar para economizar e buscar por tarifas mais baixas, o recurso de rastreamento de preços permitirá monitorar preços de passagens por períodos específicos ou não, permitindo que os usuários sejam notificados automaticamente caso os preços dos voos procurados caiam significativamente.
No caso do rastreamento de preços para qualquer data, as opções serão apenas para rotas mais populares e com mais dados sobre voos futuros. De início, o rastreamento de preços para qualquer data aparecerá apenas para pesquisas de opções para um adulto em classe econômica.
Sobre o Google Voos
O Google Voos é uma ferramenta do Google para pesquisa de passagens aéreas, na qual é possível encontrar as melhores tarifas para diversas cidades em centenas de companhias aéreas e agências de viagens on-line parceiras. Com o Google Voos, é possível encontrar e reservar passagens, usar um calendário interativo e um gráfico de preços para encontrar as melhores tarifas e filtrar a pesquisa de voo por cabine, companhias aéreas e número de paradas.
Para saber mais, acesse o nosso blog (em inglês) e a página do Google Voos.
Leia também: Produção de petróleo e gás natural bate recorde no Brasil no mês de julho