Maior fabricante de brinquedos no mundo, a Mattel estreia sua página oficial no Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, como parte da estratégia de vendas online para 2023. A empresa, que já atua com grandes redes varejistas, amplia sua estratégia de marketing com a abertura de seu primeiro canal oficial para compras no Brasil.
“Somos impulsionadores de tendências, e a loja oficial do Mercado Livre atende às necessidades de nossos clientes no Brasil. Com isso, conseguimos oferecer ao consumidor mais pesquisas e opções de compra de nossos produtos e, ao mesmo tempo, incentivar a venda de brinquedos e licenças com parceiros comerciais”, afirma Valeria González, Sr Director Sales da Mattel do Brasil.
Disponível no site e no aplicativo, é possível encontrar uma extensa variedade de bonecas Barbie aos mais radicais lançamentos de Hot Wheels, passando pelo completo portfólio da Fisher-Price. A loja conta com todo o catálogo de brinquedos, assim como seus produtos licenciados.
A chegada da Mattel ao ecossistema do Mercado Livre reforça a estratégia do e-commerce líder da América Latina em contar com lojas oficiais de grandes marcas. Com os produtos Mattel disponíveis em Full, opção em que a plataforma é responsável pela entrega e pós-venda, os usuários poderão receber seus pedidos no mesmo dia em cem cidades e em até um dia para ao menos 2,1 mil municípios brasileiros.
“Estamos unindo forças de negócios de duas marcas líderes. Com a chegada da Mattel, líder em brinquedos, ao Mercado Livre, conseguimos alcançar uma base ainda maior de consumidores, oferecendo uma ampla variedade de produtos e proporcionando aos nossos clientes uma experiência única, por meio do nosso ecossistema completo, com facilidades de pagamento e entrega rápida”, afirma Kael Lourenço, diretor de Marketplace do Mercado Livre.
Sobre a Mattel
Mattel é líder global na criação de brinquedos e dona de algumas das franquias de entretenimento infantil e para famílias mais fortes do mundo. A empresa cria produtos e experiências inovadoras que inspiram, entretêm e desenvolvem crianças por meio do brincar. Marcas icônicas fazem parte de seu portfólio, incluindo Barbie, Hot Wheels, Fisher-Price, Thomas & Friends, UNO e MEGA, além das licenciadas em parceria com empresas globais de entretenimento.
A Mattel também disponibiliza conteúdo para cinema, televisão, jogos, música e eventos ao vivo. A companhia opera em 35 localidades e comercializa seus produtos em mais de 150 países, em colaboração com as principais empresas de varejo e comércio eletrônico do mundo. Desde a sua fundação, em 1945, a Mattel se orgulha de capacitar crianças a explorarem as maravilhas da infância e alcançarem todo o seu potencial.
Leia também: Virgin Atlantic anuncia voo São Paulo/Londres