Líder em massas e biscoitos no Brasil e uma das maiores empresas globais de alimentação, a M. Dias Branco anuncia sua primeira aquisição internacional. A empresa adquirida é a Alimentos Las Acacias, focada no mercado de massas, mas com portfólio que inclui também molhos e mistura para bolos, entre outros itens. Las Acacias está entre as três principais marcas do Uruguai no mercado de massas.
Fundada em 1952, em Montevidéu, pelo empresário Jesús Rega, a empresa atualmente é liderada pela segunda geração da família. O amplo portfólio de massas secas é composto por cortes longos e curtos com ovos, sêmola de trigo duro, integrais e instantâneos, produzidos em planta própria instalada em Montevidéu, onde também fica o centro de distribuição.
Com sede no Ceará, no Nordeste do Brasil, a M. Dias Branco foi fundada em 1953 e possui cerca de 20 marcas de massas, biscoitos, torradas, bolinhos e margarinas. Algumas delas, como Isabela (massas., biscoitos e torradas), Jasmine (snacks saudáveis), Piraquê (biscoitos) e Nikito (biscoitos) já são exportadas para o Uruguai e para mais de 40 países. É uma companhia aberta, com ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3/ Novo Mercado).
Atributos
Segundo Gustavo Lopes Theodozio, vice-presidente de Controladoria, Investimentos e Relações com investidores da M. Dias Branco, a Alimentos Las Acacias foi escolhida para esta primeira aquisição internacional em função dos atributos da marca e de possuir excelente infraestrutura produtiva e de distribuição. “A aquisição está alinhada com o nosso plano estratégico, que prevê a diversificação da receita em outra moeda. Queremos ampliar globalmente a Las Acacias e, também, a presença das marcas que já distribuímos no Uruguai”, explica o executivo.
Com 17 unidades industriais instaladas nas regiões Nordeste, Norte, Sudeste e Sul do Brasil, a M. Dias Branco tem como um dos diferenciais a verticalização da cadeia do trigo. A empresa possui elevada capacidade de estocagem e sete moinhos próprios, o que será benéfico para a operação da Las Acacias, que ganhará escala na compra de insumos. “A proximidade com a região Sul do Brasil e o ambiente de negócios no Uruguai foram um importante fator de decisão”, finaliza Fábio Cefaly, diretor de Relações com Investidores e Novos Negócios da M. Dias Branco.
Leia mais: https://www.industrianews.com.br/2022/10/frota-de-caminhoes-100-eletricos-da-friboi-chega-a-bahia/