Detentora das marcas esportivas Penalty e Stadium, a Cambuci S.A. registrou balanço positivo no 3º trimestre de 2022, com faturamento de R$131,2 milhões e avanço de 94,1% na receita líquida, no comparativo com o mesmo período de 2021. O resultado é o maior da história da companhia em um trimestre. Já o lucro líquido avançou 102,9% no 3T22 frente ao 3T21: foram R$21,3 milhões contra R$10,5 milhões, respectivamente. Comparando os 9 meses deste ano com o mesmo período de 2021, temos um aumento de 404,6%, um crescimento bastante expressivo.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) no período foi de R$33,4 milhões versus R$17 milhões em 2021, na mesma base, representando um aumento de 96,5%. Já no acumulado dos 9 meses deste ano, o Ebitda avançou 182,6%, contabilizando valor nominal de R$74,9 milhões contra R$26,5 milhões do ano anterior.
“Termos alcançado esse recorde de maior faturamento da história da companhia em um trimestre é consequência de um conjunto de fatores, entre eles a oferta de um portfólio abrangente de produtos que combinam qualidade, design e tecnologia; os esforços constantes na expansão da base de clientes; repasse de preços para garantia de margem; austeridade no controle de despesas e gestão financeira voltada a promover liquidez e retorno sobre o capital investido,” afirma Roberto Estefano, fundador e presidente do Conselho Administrativo da Cambuci S.A..
Funcionários
Outro ponto bastante positivo em comparação ao trimestre passado foi o aumento de 17,5% no quadro de funcionários, sendo a maioria das contratações para as três plantas fabris. Além disso, a relação dívida líquida/Ebitda no acumulado de 12 meses alcançou 1,1x, sendo que, no fim de 2021, a relação era de 2,1x. Também é importante ressaltar que a previsão de crescimento para 2022 superou as expectativas da companhia: o prognóstico era de 60%, mas, com o excelente desempenho nestes 9 meses, a perspectiva é que o ano encerre com uma evolução superior a 80%.
“Esses resultados também são fruto da nossa estratégia comercial, que privilegia a carteira formada por mais de 9 mil clientes, por meio do canal varejista. Dessa forma, esses clientes distribuem os produtos em seus diversos canais ― websites oficiais, lojas físicas, marketplaces e televendas ―, além de divulgarem em suas redes sociais, potencializando o impacto sobre o consumidor final,” conclui Estefano.
Sobre a Penalty
Com 50 anos de história, a Penalty é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa.
A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas três instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei) e Fiba (basquete). Site oficial da Penalty.
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