Impulsionada pelas lideranças do Polo e T‑Cross, a Volkswagen do Brasil acaba de conquistar a vice-liderança do mercado nacional. A marca vendeu 179.994 unidades em 2023, conquistando 15,6% de participação de mercado no acumulado do ano. Em julho, a Volkswagen emplacou 41.604 veículos (+39,7% em relação a junho), também com a vice-liderança de mercado e 19,3% de market share no mês.
O Volkswagen Polo vem se consolidando como o preferido dos brasileiros: é o veículo mais vendido no País pelo terceiro mês consecutivo (maio, junho e julho). E mais: o Polo também conquistou o recorde de vendas no País para um único mês neste ano: foram 16.471 unidades emplacadas em julho; nenhum outro veículo leve vendeu tanto em um único mês ao longo de 2023.
“O Volkswagen Polo tem se consolidado como um modelo que atende a todos públicos, desde a versão Track até a versão esportiva GTS, e por isso ele vem se tornando cada dia mais a preferência do consumidor brasileiro. Para nós, é uma grande satisfação ver a Volkswagen com o produto mais comercializado do Brasil, e também liderando os principais segmentos do mercado brasileiro: dos hatches e SUVs”, diz Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
A Volkswagen do Brasil também é líder no segmento de SUVs no País em 2023 com sua família SUVW: T‑Cross, Nivus e Taos. Os modelos já somam 75.653 unidades comercializadas neste ano. Destaque também para o T‑Cross, que é o SUV mais vendido do Brasil, com 40.590 unidades emplacadas neste ano, sendo 8.554 em julho.
“Além da saga que o Polo vem construindo, a Volkswagen é também líder de vendas entre os SUVs no mercado brasileiro em 2023 com a sua família SUVW: T‑Cross, Nivus e Taos, sendo o T‑Cross o SUV mais vendido do País no ano. Os SUVs da Volkswagen combinam perfeitamente a alta tecnologia, inovação, design e sobretudo segurança, sendo classificação máxima nos testes do Latin NCAP”, diz Fernando Silva, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.
Linha Polo
No ano em que completou 20 anos de produção no País, o hatch chegou renovado ao mercado brasileiro, com o moderno e conectado Novo Polo. Na sequência, atacando o segmento de entrada, a linha se completou com o Polo Track, substituto do icônico Gol, oferecendo mais robustez, modernidade, segurança e espaço que o seu antecessor.
O Novo Polo trouxe em seu DNA a tecnologia de um veículo construído sobre a plataforma MQB e design renovado. O modelo recebeu itens de série exclusivos, como os faróis de LED desde a versão MPI e o consagrado VW Play atrelado ao Active InfoDisplay, painel de instrumentos 100% digital que é item de série na versão Highline.
O novo modelo de entrada da Volkswagen, Polo Track se consolidou no segmento de hatches de entrada por ser mais moderno e robusto, utilizando todas as características da plataforma do Polo para conquistar o mercado nacional.
T‑Cross é o SUV mais vendido do Brasil, com 40.590 unidades emplacadas em 2023, sendo 8.554 em julho
Linha SUV
Representante da maior ofensiva de SUVs do Brasil, os modelos da Volkswagen conquistaram o consumidor brasileiro por suas entregas em termos de design, modernidade e espaço interno. Nivus, T Cross e Taos têm em comum a plataforma MQB, que ainda entrega dirigibilidade e conforto acima da média.
Os três SUVs da Volkswagen têm classificação máxima nos testes do Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. Outros destaques são os recursos tecnológicos e de segurança dos modelos, que incluem a central multimídia VW Play de 10″, o painel de instrumentos 100% digital e o pacote de segurança com os sistemas AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com detecção de pedestre e ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro).
Leia também: Premiação: Gerdau é a produtora de aço mais inovadora do Brasil