Indústria News
domingo, 18/05/2025
  • A Semana
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Mais…
    • Atualidades
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • A Semana
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Mais…
    • Atualidades
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
Indústria News
Sem resultado
Ver todos os resultados
Capa Veículos & Pneus

Polo é o veículo mais vendido do Brasil pelo terceiro mês seguido

Modelo da Volkswagen também bateu recorde de vendas no Brasil para um único mês neste ano: foram 16.471 unidades emplacadas no mês passado

Redação por Redação
02/08/2023
em Veículos & Pneus
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
O Novo Polo

O Novo Polo trouxe em seu DNA a tecnologia de um veículo construído sobre a plataforma MQB e design renovado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no LinkedinCompartilhar no WhatsappCompartilhar no Telegram

Impulsionada pelas lideranças do Polo e T‑Cross, a Volkswagen do Brasil acaba de conquistar a vice-liderança do mercado nacional. A marca vendeu 179.994 unidades em 2023, conquistando 15,6% de participação de mercado no acumulado do ano. Em julho, a Volkswagen emplacou 41.604 veículos (+39,7% em relação a junho), também com a vice-liderança de mercado e 19,3% de market share no mês.

O Volkswagen Polo vem se consolidando como o preferido dos brasileiros: é o veículo mais vendido no País pelo terceiro mês consecutivo (maio, junho e julho). E mais: o Polo também conquistou o recorde de vendas no País para um único mês neste ano: foram 16.471 unidades emplacadas em julho; nenhum outro veículo leve vendeu tanto em um único mês ao longo de 2023.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Renegade

Jeep lança série especial do Renegade

Ford

Ford oferece oportunidade de estágio em Salvador e Camaçari

“O Volkswagen Polo tem se consolidado como um modelo que atende a todos públicos, desde a versão Track até a versão esportiva GTS, e por isso ele vem se tornando cada dia mais a preferência do consumidor brasileiro. Para nós, é uma grande satisfação ver a Volkswagen com o produto mais comercializado do Brasil, e também liderando os principais segmentos do mercado brasileiro: dos hatches e SUVs”, diz Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

A Volkswagen do Brasil também é líder no segmento de SUVs no País em 2023 com sua família SUVW: T‑Cross, Nivus e Taos. Os modelos já somam 75.653 unidades comercializadas neste ano. Destaque também para o T‑Cross, que é o SUV mais vendido do Brasil, com 40.590 unidades emplacadas neste ano, sendo 8.554 em julho.

“Além da saga que o Polo vem construindo, a Volkswagen é também líder de vendas entre os SUVs no mercado brasileiro em 2023 com a sua família SUVW: T‑Cross, Nivus e Taos, sendo o T‑Cross o SUV mais vendido do País no ano. Os SUVs da Volkswagen combinam perfeitamente a alta tecnologia, inovação, design e sobretudo segurança, sendo classificação máxima nos testes do Latin NCAP”, diz Fernando Silva, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.

Linha Polo

No ano em que completou 20 anos de produção no País, o hatch chegou renovado ao mercado brasileiro, com o moderno e conectado Novo Polo. Na sequência, atacando o segmento de entrada, a linha se completou com o Polo Track, substituto do icônico Gol, oferecendo mais robustez, modernidade, segurança e espaço que o seu antecessor.

O Novo Polo trouxe em seu DNA a tecnologia de um veículo construído sobre a plataforma MQB e design renovado. O modelo recebeu itens de série exclusivos, como os faróis de LED desde a versão MPI e o consagrado VW Play atrelado ao Active InfoDisplay, painel de instrumentos 100% digital que é item de série na versão Highline.

O novo modelo de entrada da Volkswagen, Polo Track se consolidou no segmento de hatches de entrada por ser mais moderno e robusto, utilizando todas as características da plataforma do Polo para conquistar o mercado nacional.

T‑Cross é o SUV mais vendido do Brasil, com 40.590 unidades emplacadas em 2023, sendo 8.554 em julho

Linha SUV 

Representante da maior ofensiva de SUVs do Brasil, os modelos da Volkswagen conquistaram o consumidor brasileiro por suas entregas em termos de design, modernidade e espaço interno. Nivus, T Cross e Taos têm em comum a plataforma MQB, que ainda entrega dirigibilidade e conforto acima da média.

Os três SUVs da Volkswagen têm classificação máxima nos testes do Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. Outros destaques são os recursos tecnológicos e de segurança dos modelos, que incluem a central multimídia VW Play de 10″, o painel de instrumentos 100% digital e o pacote de segurança com os sistemas AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com detecção de pedestre e ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro).


Leia também: Premiação: Gerdau é a produtora de aço mais inovadora do Brasil

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Cadastre-se para receber nosso conteúdo em seu e-mail todos os dias.

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Tags: BrasilPoloSUVT‑CrossVolkswagen
Artigo Anterior

Premiação: Gerdau é a produtora de aço mais inovadora do Brasil

Próximo Artigo

Entregas de fertilizantes cresceram quase 22%

Redação

Redação

O portal Indústria News tem como foco principal a cobertura dos fatos relacionados à indústria da Bahia

Próximo Artigo
Entregas de fertilizantes cresceram quase 22%

Entregas de fertilizantes cresceram quase 22%

Rodada de negócios

Rodadas de negócios fazem ponte de produtos baianos com o mundo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Keith Gabrielle Gomes Silva, da Galvani

Reconhecimento à diversidade: Galvani recebe ‘Selo Lilás’ por práticas inclusivas

BR-116

Dnit atua na recuperação de trecho de 65 quilômetros da BR-116 na Bahia

Mariana

Desastre de Mariana: ação civil pública mira escritórios de advocacia

Refap

Petrobras investe R$557 milhões em parada de manutenção da Refap

+VISTAS EM 24 hORAS

  • Grupo Revise

    Revise Empreendimentos investe R$10 milhões e impulsiona polo de bebidas de Alagoinhas

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Transição de carreira: chamado da alma, jornada de autoconhecimento

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Maratá aposta na Bahia e traz vida nova ao moinho de trigo de Ilhéus

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Indústrias química e petroquímica derretem

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Petrobras investe R$557 milhões em parada de manutenção da Refap

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Dnit atua na recuperação de trecho de 65 quilômetros da BR-116 na Bahia

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Quem somos
  • Fale com a gente
  • Anuncie conosco
  • Política de privacidade
redacao@industrianews.com.br

© 2022 Indústria News

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • A Semana
  • Atualidades
  • Bebidas & Alimentos
  • Beleza & Higiene Pessoal
  • Calçados & Têxtil
  • Construção
  • Metalurgia & Siderurgia
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Turismo & Aviação
  • Veículos & Pneus

© 2022 Indústria News

Utilizamos cookies. Ao continuar navegando no site você concorda com estas condições. Confira nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.