A Gerdau é a produtora de aço mais inovadora do País, segundo a 9ª edição do “Prêmio Valor Inovação Brasil”, promovido pelo jornal Valor Econômico. A companhia figura entre as 150 organizações brasileiras mais inovadoras, ocupando a 24ª posição no ranking geral, e é destaque na categoria mineração, metalurgia e siderurgia.
“A inovação é uma ferramenta estratégica e transversal para a sustentabilidade do nosso negócio e para o compartilhamento de valor com nossos clientes e demais stakeholders”, afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO)da Gerdau. “Hoje, somos uma empresa com um mindset ágil, capaz de inovar e de se transformar continuamente. Para moldar o mundo que queremos, vamos continuar investindo em tecnologia e empoderando pessoas que constroem o futuro”, conclui.
O Prêmio Valor Inovação Brasil reconhece as grandes companhias do País no tema da inovação. Assim como nas últimas edições, o prêmio foi baseado em pesquisa realizada com as empresas participantes, que faz o ranqueamento das 150 empresas com as melhores práticas de inovação no Brasil.
O ranking Valor Inovação Brasil é realizado em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC, avaliando as práticas de inovação de organizações que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas baseadas em pilares como intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.
Sobre a Gerdau
Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço.
Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço.
A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).
Leia também: Habib’s abre franquia inédita em shopping