Indústria News
domingo, 18/05/2025
  • A Semana
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Mais…
    • Atualidades
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • A Semana
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Mais…
    • Atualidades
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
Indústria News
Sem resultado
Ver todos os resultados
Capa Bebidas & Alimentos

Romanha quer crescer 15% em 2023

Empresa de alimentos tem ainda como objetivo estratégico para este ano ampliar a sua rede de distribuidores

Redação por Redação
03/06/2023
em Bebidas & Alimentos
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Fábrica da  Romanha Alimentos

Atualmente a marca atua com um portfólio de 140 produtos (Fotos: Divulgação)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no LinkedinCompartilhar no WhatsappCompartilhar no Telegram

A  Romanha Alimentos pretende crescer 15% em faturamento para 2023, focando na construção do sell out nas principais contas da indústria alimentícia sediada no Paraná. A companhia, que cresceu 32% em 2022, tem ainda como objetivo estratégico para este ano ampliar sua rede de distribuidores no interior do Paraná e Santa Catarina, desenvolver a região Centro-Oeste e ampliar os negócios da marca em estados das regiões Sudeste e Norte do país.

Segundo Leonardo Arruda, diretor comercial da Romanha, parte da estratégia envolve explorar as ferramentas promocionais tradicionais, mas também desenvolver os canais digital. “Queremos utilizar o CRM dos parceiros para angarias novos consumidores, que serão impactados pelas ações desenvolvidas pelo time de trade marketing recentemente estabelecido na empresa. Nosso objetivo nesse ano é de fato tornar a Romanha ainda mais conhecida pelo público”, afirma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moinho de Ilhéus

Maratá aposta na Bahia e traz vida nova ao moinho de trigo de Ilhéus

Grupo Revise

Revise Empreendimentos investe R$10 milhões e impulsiona polo de bebidas de Alagoinhas

Novos produtos também serão lançados pela marca durante o ano como parte da estratégia de atrair cada vez mais consumidores. Um exemplo é o Pão de Alho Galliano, vendido em duas versões: tradicional e picante. “Sabemos que esse é um petisco amado pelo brasileiro, mas queremos transformá-lo em um produto para vários momentos e não apenas para acompanhar o churrasco”, explica Leonardo.

Além do preparo na grelha, o pão de alho Galliano, da Romanha, pode ser feito na sanduicheira, no forno ou até na airfryer, oferecendo mais praticidade ao consumidor, sem deixar de lado crocância, qualidade e, claro, sabor.

Para o CEO da Romanha, César Kulpa, o crescimento ocorre em um momento de aprimoramento da empresa em todos os setores, abrindo novas perspectivas positivas para o futuro. “Estamos atualizando o posicionamento da marca, aperfeiçoando nossa gestão e olhando para novos mercados. Foi por isso, inclusive, que fizemos a aquisição da SundHed, com objetivo de incluir alimentos sem glúten em nosso portfólio, o que abre um leque de novas oportunidades de negócios”, destaca.

A Sundhed Foods, empresa especializada em alimentos de base vegetal, é a mais nova aquisição da Romanha. Foi olhando para o cenário de redução do consumo de proteína e procura por alimentos plant-based, que a empresa investiu em uma linha com produtos sem glúten e com ingredientes de origem vegetal, expandindo seu nicho de mercado.

“Queremos que todos sintam o amor presente em nossos alimentos. Foi buscando a inclusão alimentar e também o alinhamento com o novo consumidor, que a Romanha fez este investimento e agora oferece pratos cheios de sabor para todos os tipos de dietas”

César Kulpa, CEO da Romanha

Sobre a Romanha Alimentos

A Romanha Alimentos está localizada no Paraná, no município de Pinhais. A empresa que nasceu da produção caseira de pastel de seu fundador, conta com uma estrutura sólida, moderna e de alta capacidade para atender as mais diversas demandas. Atualmente a marca atua com um portfólio de 140 produtos entre massas frescas, secas, caseiras, recheadas e congelados em geral, além de produzir cerca de 4 milhões de toneladas ao ano.

Para manter o alto padrão de qualidade dos alimentos, todas as etapas dos processos são controladas, desde a escolha da matéria-prima, a produção, a embalagem e o transporte. A Romanha Alimentos está presente nos estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia.

Fábrica da  Romanha Alimentos
A Romanha Alimentos está localizada no no município de Pinhais (PR)

Leia também: Conheça as cargas mais inusitadas já transportadas pela Azul Cargo Express

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Cadastre-se para receber nosso conteúdo em seu e-mail todos os dias.

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Tags: Mato GrossoMato Grosso do SulParáParanáRomanhaRomanha AlimentosSanta Catarina
Artigo Anterior

Klubi lança modalidade de consórcio para aquisição de automóveis de luxo

Próximo Artigo

ALE Combustíveis oferece vagas de emprego e estágio na Bahia

Redação

Redação

O portal Indústria News tem como foco principal a cobertura dos fatos relacionados à indústria da Bahia

Próximo Artigo
Base da ALE Combustíveis

ALE Combustíveis oferece vagas de emprego e estágio na Bahia

Fábrica da Mili: vendas de papel higiênico têm forte alta

Vendas de papel higiênico premium aumentam

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Keith Gabrielle Gomes Silva, da Galvani

Reconhecimento à diversidade: Galvani recebe ‘Selo Lilás’ por práticas inclusivas

BR-116

Dnit atua na recuperação de trecho de 65 quilômetros da BR-116 na Bahia

Mariana

Desastre de Mariana: ação civil pública mira escritórios de advocacia

Refap

Petrobras investe R$557 milhões em parada de manutenção da Refap

+VISTAS EM 24 hORAS

  • Grupo Revise

    Revise Empreendimentos investe R$10 milhões e impulsiona polo de bebidas de Alagoinhas

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Transição de carreira: chamado da alma, jornada de autoconhecimento

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Maratá aposta na Bahia e traz vida nova ao moinho de trigo de Ilhéus

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Indústrias química e petroquímica derretem

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Petrobras investe R$557 milhões em parada de manutenção da Refap

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Dnit atua na recuperação de trecho de 65 quilômetros da BR-116 na Bahia

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Quem somos
  • Fale com a gente
  • Anuncie conosco
  • Política de privacidade
redacao@industrianews.com.br

© 2022 Indústria News

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • A Semana
  • Atualidades
  • Bebidas & Alimentos
  • Beleza & Higiene Pessoal
  • Calçados & Têxtil
  • Construção
  • Metalurgia & Siderurgia
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Turismo & Aviação
  • Veículos & Pneus

© 2022 Indústria News

Utilizamos cookies. Ao continuar navegando no site você concorda com estas condições. Confira nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.