O Klubi, única fintech autorizada pelo Banco Central para operar como administradora de consórcios, acaba de lançar uma modalidade de crédito para aqueles interessados em adquirir carros com valor entre R$100 a R$200 mil. De acordo com a fintech, a proposta recém implementada já representa mais de 40% das vendas e conta com o perfil de jovens de 37 anos, com renda mensal superior a de R$14 mil, como consorciados.
O CEO e fundador do Klubi, Eduardo Rocha, explica que a experiência digital e a política de preços é o que vem atraindo cada vez mais clientes. “Além de uma taxa de administração mais baixa do que a praticada no mercado, a nossa precificação é simples, transparente e de fácil compreensão”, diz.
A empresa estima que a nova modalidade para aquisição de carros de luxo, venha representar 50% das vendas, ainda em 2023.
Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), no último ano houve um aumento de 12% no valor de créditos comercializados em consórcios de automotores, chegando a R$143,96 bilhões em negócios, somando cerca de 1,33 milhões de contemplados.
“Nos últimos anos o consórcio teve um crescimento acelerado e tem se mostrado uma ferramenta de planejamento financeiro importante para os brasileiros que sonham adquirir o seu veículo. Em paralelo, os financiamentos estão se mostrando uma alternativa cada vez menos acessível, chegando a cobrar juros acima de 3% ao mês, o que favorece a busca pelo consórcio”, finaliza o CEO.
Sobre o Klubi
O Klubi é a única fintech autorizada pelo Banco Central para operar como administradora de consórcios. O Klubi tem o propósito de inclusão e educação financeira com uma experiência digital, simples, transparente e segura. Fundado por Eduardo Rocha, o Klubi tem o apoio de investidores institucionais relevantes – Igah Ventures, Vivo Ventures e Parallax Ventures – e empreendedores de renome – Paulo Veras, Ariel Lambrecht e Renato Freitas (99), Guilherme Bonifácio (iFood) e Elie Horn (Cyrela).
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