A Mili, maior fabricante 100% brasileira do setor tissue, registrou crescimento de 35% em volume de venda de papéis folha tripla em 2022, na comparação com o ano anterior. A empresa, que completará 40 anos em agosto, processa 200 mil toneladas de papel anualmente, utilizadas em sete linhas de produtos de higiene pessoal, como papéis higiênicos, fraldas, absorventes femininos, guardanapos e toalhas de papel.
Uma das estratégias comerciais traçadas pelo presidente e sócio-fundador da empresa, Valdemar Lissoni, para alcançar este aumento é a segmentação do consumo, focado nas linhas premium, uma vez que a busca por qualidade de excelência é uma tendência que vem sendo observada.
“Qualidade é uma busca constante no setor de higiene pessoal, por isso, esse tem sido o nosso foco nos últimos três anos. Além disso, esse movimento em busca da excelência é percebido desde a acomodação que ocorreu com o papel folha dupla, que passou a ganhar espaço nas gôndolas depois de sua popularização”, explica Renata Gomes Maciel, gerente de marketing da Mili.
Uma categoria que também vem crescendo em vendas na Mili é a de personal care, que abrange itens como toalhas umedecidas, hastes flexíveis, fralda adulto e infantil e absorventes femininos. Em 2022 o aumento de faturamento foi de 26,8%, em comparação com o ano anterior, já em relação ao volume, esse percentual é de 29,5%.
“A Mili já é conhecida como referência quando se trata de papel higiênico, mas, neste ano, temos como meta aumentar o share na categoria de personal care”, conta Renata.
Investimento em tecnologia
Para alcançar os objetivos propostos para 2023, no ano anterior a empresa realizou o investimento de R$ 120 milhões na compra de equipamentos e outras aplicações. “Os maquinários comprados no ano passado já estão sendo instalados e darão celeridade no processo de produção e no aumento da qualidade dos nossos produtos”, salienta a gerente.
Outra categoria que também será beneficiada pelos investimentos da empresa é a Gran Chefe, que oferece uma linha de papel toalha com qualidade premium. Essa linha possui folhas resistentes e de máxima absorção, a fim de facilitar o dia a dia, tanto no uso para limpeza de superfícies, quanto para absorção do óleo em frituras, entre outros.
“Para alcançarmos nossos objetivos de crescimento, contamos com a parceria dos nossos fornecedores e clientes, e, principalmente dos consumidores da Mili. Afinal, eles são os principais atores na nossa missão de levar bem-estar para as famílias brasileiras”, finaliza.
Leia também: Romanha quer crescer 15% em 2023