A PetroReconcavo anunciou, nesta terça-feira (17/6), a aprovação, pelo seu Conselho de Administração, da terceira emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações e da espécie quirografária. A operação será realizada em uma única série, por meio de oferta pública com registro automático na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), voltada exclusivamente a investidores profissionais.
Serão emitidas 500 mil debêntures, com valor nominal unitário de R$1.000, totalizando R$500 milhões. Os papéis terão vencimento em 4 de julho de 2032, ou seja, sete anos a partir da data de emissão.
Segundo fato relevante divulgado pela companhia, os recursos líquidos obtidos com a operação serão destinados ao reforço de caixa, capital de giro, despesas operacionais e outras necessidades relacionadas às atividades regulares da empresa, incluindo investimentos em expansão, modernização e aquisição de ativos.
Com sede na Bahia, a PetroReconcavo é uma produtora independente de petróleo e gás natural, especializada na operação e revitalização de campos terrestres. Com atuação destacada no Brasil, a empresa opera 57 concessões nas bacias Potiguar, Recôncavo e Sergipe-Alagoas, contando com estrutura verticalizada e equipes próprias para serviços como perfuração, workover e estimulação de poços.
Leia também: CNI propõe nova agenda estratégica para fortalecer laços com a Alemanha