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Capa Beleza & Higiene Pessoal

Inovação e sustentabilidade: o segredo do crescimento da Essity no Brasil

Brasil é um mercado fundamental para a empresa devido a seu tamanho, diversidade e crescimento da classe média

IndústriaNews por IndústriaNews
27/03/2025
em Beleza & Higiene Pessoal
Tempo de Leitura: 3 minutos
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Essity

Brasil está entre os mercados prioritários para a Essity

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A  Essity, empresa global líder em higiene e saúde, divulgou recentemente seu relatório financeiro de 2024, no qual registrou vendas globais equivalentes a 146 bilhões de coroas suecas (aproximadamente 14 bilhões de dólares). Deste total, 17% provêm da América Latina, região em que a empresa está disposta a acelerar o crescimento dado o elevado potencial do mercado de higiene e saúde que atinge 105 bilhões de coroas suecas (aproximadamente 10 bilhões de dólares), e tem um crescimento esperado de 2% a 3% ao ano, uma porcentagem que a Essity projeta superar anualmente.

Nesse contexto, o Brasil desempenha um papel fundamental, devido ao tamanho e à diversidade do mercado, ao crescimento da classe média e à sua posição como centro de inovação e e-commerce na região. Em 2024, o país foi o quarto com maior volume de vendas da Essity na América Latina, alcançando 1.457 milhões de SEK (137 milhões de dólares), o que representa um crescimento de 40% em relação a 2022.

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“2024 foi um ano-chave para nós no setor de consumo massivo. Primeiramente, aumentamos a produção local de produtos da marca TenaA, número 1 mundial em produtos para incontinência urinária adulta, o que foi possível graças a um investimento tecnológico na nossa planta localizada em Jarinu. Também diversificamos os canais de venda de nossos produtos de higiene menstrual, com a marca Libresse, que chegou às lojas físicas. Nossa aposta é continuar crescendo aceleradamente no Brasil, pois vemos grandes oportunidades para expandir ainda mais”, afirma André Aguiar, diretor de Bens de Consumo do cluster Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai na Essity.

O Brasil se destaca em diversas categorias, como produtos para incontinência, segmento no qual a marca Tena alcançou a posição número 1 em 2024, além de cuidados femininos com Libresse, higiene profissional com a marca Tork e soluções médicas com marcas como Leukoplast, Cutimed, JOBST e Actimove.

Inovação

Além disso, a inovação sustentável impulsiona esse crescimento. A empresa tem como meta que 50% de suas inovações gerem melhorias ambientais e sociais, superando essa meta em 2024, ao alcançar 87%. A incorporação de novas tecnologias, especialmente na linha de incontinência, reforçou esse objetivo ao proporcionar maior bem-estar aos consumidores, reduzindo o impacto da urina na pele.

“Na Essity Brasil, estamos respondendo às tendências do mercado: atingindo todos os grupos geracionais, promovendo o autocuidado com nossas soluções e serviços, incluindo ferramentas digitais que agilizam nossos processos e ampliando nosso portfólio para soluções mais sustentáveis, ao mesmo tempo em que nossas operações reduzem o impacto ambiental”, conclui Aguiar.

Além do crescimento nas categorias de consumo massivo, a categoria de Higiene Profissional com a marca líder mundial Tork, vem ganhando espaço e crescendo de forma acelerada. Com o compromisso de contribuir com a sustentabilidade do planeta, os sistemas e produtos Tork são projetados para otimizar o consumo, economizar tempo e reduzir os esforços, oferecendo soluções de higiene superior para uma ampla gama de ambientes, incluindo banheiros, cozinhas, áreas comuns, bem como setores de manutenção e industriais.

Feridas

A unidade de negócio de Health & Medical, por sua vez, tem ganhado o mercado de tratamento de feridas, com as marcas Sorbact, Leukomed e Hypafix, como também, aumentado sua participação em Terapia Compressiva com a marca de meias Jobst.

O grande destaque tem sido a marca da curativos antimicrobianos Sorbact, uma tecnologia exclusiva da Essity que diferentemente de outras soluções, utiliza o princípio físico para capturar as bactérias das feridas infectadas, uma solução sem contraindicações, que em muitos casos reduz o tempo de tratamento, gerando economia através do custo-benefício e contribuindo na prevenção da Resistência Antimicrobiana.


Leia também: Brasilata investe mais de R$35 milhões em pesquisa e desenvolvimento

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Tags: BrasilEssityhigienesaúde
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