Indústria News
terça-feira, 15/07/2025
  • A Semana
  • IndústriaCast
  • Atualidades
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Mais…
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Química & Petroquímica
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • A Semana
  • IndústriaCast
  • Atualidades
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Mais…
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Química & Petroquímica
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
Indústria News
Sem resultado
Ver todos os resultados
Capa Bebidas & Alimentos

Polenguinho tem nova identidade visual e embalagens reformuladas

Com as mudanças, marca reforça posicionamento mais lúdico e lança, paralelamente, campanha de volta às aulas

IndústriaNews por IndústriaNews
22/02/2025
em Bebidas & Alimentos
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
Polenguinho

As embalagens ganharam uma nova logomarca e as figuras das Fominhas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no LinkedinCompartilhar no WhatsappCompartilhar no Telegram

Polenguinho, marca do grupo Savencia Fromage & Dairy, apresenta mudanças na identidade visual e embalagens reformuladas, que ganharam uma nova logomarca e as figuras das Fominhas, personagens carismáticas que representam os diferentes momentos em que o queijinho pode ser consumido, seja na lancheira, no intervalo da escola, em casa, em passeios, como uma opção prática, saborosa e saudável. A novidade reforça a conexão com o público jovem e se estende aos pontos de venda e ao canal oficial no Instagram, polenguinhobr.

“Realizamos muito mais do que um ajuste estético. Essa é uma estratégia de conexão com o público jovem, que destaca Polenguinho como uma marca divertida e relevante. As embalagens são uma parte deste trabalho, trazendo as Fominhas para interagir com os consumidores e tornar a experiência ainda mais atrativa”, declara Tatiane Brandão, Diretora de Marketing da Savencia Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Liza

Marca de óleos Liza inova com ações de sustentabilidade e educação ambiental

JBS

JBS abre 100 vagas de emprego em Santa Catarina

Campanha “Volta às Aulas com Polenguinho”

Paralelamente à renovação visual, Polenguinho lança a campanha digital “Volta às Aulas com Polenguinho”, criada pela Casa Darwin. Com um jingle animado (clique aqui para conferir)  e conteúdos interativos, a iniciativa reforça o posicionamento leve e divertido da marca. A música é uma releitura de um comercial icônico da marca, de 1980  (clique aqui para conferir). A campanha destaca Polenguinho como um prático aliado dos pais no retorno às aulas, unindo sabor e conveniência para os momentos de lanche das crianças.

Segundo Rodrigo Leão, sócio e diretor de criação da Casa Darwin, “em múltiplas pesquisas com consumidores, a campanha vem sendo compreendida pelo público como entretenimento puro. Ou seja, vem ocupando o espaço da diversão, não da publicidade. Aproveitamos esta proximidade e conexão para celebrar o tema educação e o papel-chave que o produto tem como aliado de pais e mães na tarefa de oferecer aos seus filhos uma alimentação e uma educação em que o que é bom e o que faz bem são sinônimos. Sinônimos de Polenguinho.”

“Queremos estar ainda mais próximos do público, com uma comunicação lúdica e interativa, que reforça o papel de Polenguinho como um aliado dos pais na alimentação equilibrada e prática para seus filhos no dia a dia escolar”, destaca Tatiane Brandão.

Sobre a Savencia Fromage & Dairy Brasil

A Savencia é um dos maiores grupos de queijos e laticínios do mundo, com sede na França e mais de 65 anos de história, presente em mais de 120 países. Focada em produtos premium, une tradição francesa com inovação global para oferecer alimentos que aliam sabor, qualidade e sustentabilidade. Na América, tem operações no Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile, integrando marcas locais e internacionais.

Marcas reconhecidas mundialmente, como Caprice des Dieux, Elle & Vire, Saint Agur e Géramont, Ile de France, reforçam a reputação de excelência da Savencia em diferentes mercados, consolidando sua liderança no segmento premium.

No Brasil desde 1977, denominada anteriormente Polenghi, a Savencia tem no portfólio diversas marcas fortes e reconhecidas no mercado: Polenghi, Polenguinho, Frescatino, Campo Lindo, Ile de France, Skandia, Polenghi Profissional e Club do Molho.


Leia também: Indústria de alimentos fatura R$1,277 trilhão e bate recorde

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Cadastre-se para receber nosso conteúdo em seu e-mail todos os dias.

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Tags: ArgentinaBrasilEstados UnidosFrançalaticíniosPolenguinho
Artigo Anterior

Komatsu reforça presença na mineração brasileira

Próximo Artigo

Banco do Nordeste contrata R$ 13,7 bilhões na Bahia em 2024

IndústriaNews

IndústriaNews

O portal Indústria News tem como foco principal a cobertura dos fatos relacionados à indústria da Bahia

Próximo Artigo
Pedro Lima Neto

Banco do Nordeste contrata R$ 13,7 bilhões na Bahia em 2024

Tenda

Programa de estágio da Construtora Tenda conta com 17 vagas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Liza

Marca de óleos Liza inova com ações de sustentabilidade e educação ambiental

Soft Inn Alagoinhas

Louvre Hotels Group-Brazil anuncia novo Soft Inn Bahia Alagoinhas

Fieb

Governo e Fieb buscam saída para taxações dos Estados Unidos

Veracel

Veracel completa 34 anos como âncora de desenvolvimento para 11 municípios baianos

INDÚSTRIA CAST

Energia solar em alta: Bahia é destaque nacional na geração centralizada

Energia solar em alta: Bahia é destaque nacional na geração centralizada

Adary Oliveira

Assista ao primeiro episódio da terceira temporada do IndústriaCast

+VISTAS EM 24 hORAS

  • Veracel

    Veracel completa 34 anos como âncora de desenvolvimento para 11 municípios baianos

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Alliança Saúde adquire Grupo Meddi por R$252 milhões e amplia liderança no Nordeste

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Mondial chega a Cruz das Almas com investimento de R$ 45,7 milhões

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Governo e Fieb buscam saída para taxações dos Estados Unidos

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • JBS abre 100 vagas de emprego em Santa Catarina

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Ford anuncia o lançamento do Mustang Dark Horse no Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Quem somos
  • Fale com a gente
  • Anuncie conosco
  • Política de privacidade
redacao@industrianews.com.br

© 2022 Indústria News

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • A Semana
  • Atualidades
  • IndústriaCast
  • Bebidas & Alimentos
  • Beleza & Higiene Pessoal
  • Calçados & Têxtil
  • Construção
  • Metalurgia & Siderurgia
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Turismo & Aviação
  • Veículos & Pneus

© 2022 Indústria News

Utilizamos cookies. Ao continuar navegando no site você concorda com estas condições. Confira nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.