Com filiação aprovada na última reunião de diretoria da Fieb, no final de julho, o Sindicato das Indústrias de Fabricação de Artigos e Embalagens de Vidro do Estado da Bahia (Sindividros-BA) é a 45º associação patronal a integrar a Federação das Indústrias do Estado da Bahia. A entidade é presidida pelo empresário Rogério Oliveira.
O sindicato é novo e reúne 11 das 22 indústrias que produzem vidro para a construção civil e embalagens. “Após uma luta de oito anos, conseguimos transformar a associação que tínhamos em sindicato e nossa expectativa é unir forças para agregar incentivos e benefícios para o nosso segmento”, conta Rogério Oliveira.
Ele explica que o sindicato terá sede em Santo Antônio de Jesus, atuando em conjunto com outras associações de classe, com abrangência para todo o estado. “Temos indústrias em todos os grandes polos da Bahia, algumas que já tinham ações diretas com o Senai, o Sesi e a Fieb. Com a filiação à Federação, queremos unir mentalidades e ideias pra tirar proveito desta união”, afirma.
O presidente do Sindividros diz que as indústrias do segmento têm como desafios a melhoria tecnológica de seus processos e qualificação de pessoal. “Meu primeiro foco é na formação e mão de obra, ampliar essas possibilidades de capacitação, porque nossa indústria está espalhada pela Bahia e precisa avançar nesta área”, pontua Rogério.
Leia também: Indústria recupera confiança em agosto