A pioneira no segmento de beleza e perfumaria no Brasil, Água de Cheiro, está pronta para conquistar um novo território no mercado de consumo nacional. Com o objetivo de expandir seu portfólio e impactar um novo público em potencial, a empresa lança este mês a linha de maquiagens Attractive Colors.
A marca, que já está há mais de quatro décadas consolidada no segmento nacional de produtos de perfumaria, enxerga um terreno fértil no mercado de maquiagem que, apesar de competitivo, segue em contínua ascensão. Conforme uma pesquisa realizada pela Fortune Business Insights, empresa americana que atua no segmento de pesquisas de mercado, o setor de makes e beleza registra um crescimento anual de 4,76%, e o Brasil se destaca como o quarto maior participante global nesta esfera, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.
Além de sustentar o investimento a partir de uma detalhada análise de mercado realizada pelo instituto especializado em pesquisas, a Água de Cheiro também observou os estudos da Worth Global Style Network (WGSN), empresa responsável por rastrear e identificar as principais tendências do setor e levou em consideração pesquisas internas, como feedbacks da rede franqueada e consumidores.
“O estudo minucioso frente a esta tendência foi um dos principais impulsionadores para a entrada da Água de Cheiro no mundo de maquiagens. Ao todo, investimos R$2 milhões em P&D (produto e desenvolvimento) e estratégias de comunicação, a fim de entender a prosperidade desse mercado, bem como seus principais desafios e ameaças, para, posteriormente, criarmos uma linha mais assertiva que atenda o público-alvo e supra as expectativas de negócio”, conta Olindo Caverzan Junior, diretor geral da Água de Cheiro.
Competição
Com isso, a marca planeja competir de frente com a concorrência nacional ao oferecer uma ampla gama de produtos que combinam preço acessível com qualidade. A linha será uma extensão da já existente Attractive, conhecida por desenvolver produtos que representam a beleza, elegância, modernidade e sofisticação em um contexto urbano, e adotará um conceito básico de cores líderes de venda, fortalecido por futuras coleções sazonais que estarão alinhadas com os lançamentos da perfumaria.
Com o slogan “seja o seu padrão de beleza”, a campanha de lançamento reafirma a ideia de que a elegância reside na individualidade e na liberdade de expressão de cada indivíduo. Para a empresa, os produtos da Attractive Colors foram pensados como uma maneira de incentivar as pessoas a se expressarem de modo que preferirem a partir de uma paleta diversificada de cores e texturas.
Segundo Olindo Junior, a expectativa é de que a linha Attractive Colors represente cerca de 20% do faturamento da empresa nos próximos 12 meses, “o nosso objetivo é consolidar as maquiagens em um portfólio relevante e de referência quando se trata de cosméticos de beleza e custo-benefício, de modo que ofereça qualidade por um preço justo, o que é um dos principais pilares da marca”, pontua.
E é neste alicerce que a empresa identifica o diferencial da nova linha. Ainda de acordo com o diretor, os produtos, além de oferecerem qualidade, também compõem ativos importantes, como o Batom Bala Soft Matte, que será vendido por R$19,90, e contém vitamina E e ação antioxidante – responsável por prevenir envelhecimento precoce, retardar rugas e linhas –, além de ter em sua fórmula a Manteiga de Karité, com alto potencial hidrante.
Marketing da Água de Cheiro
Para garantir que a meta seja alcançada com êxito, a Água de Cheiro pretende unir esforços da comunicação e do marketing através de um plano de divulgação 360º, adotando estratégias nas principais mídias digitais, além de um evento exclusivo de lançamento voltado para a imprensa e influenciadores do ramo. Com isso, a marca espera um ROI de 5 a 6, à medida que o público passe a conhecer e consumir os produtos.
À priori, a Água de Cheiro traz ao catálogo 19 itens para bocas e olhos, como Batom Líquido, Batom Bala, Lip Balm, Gloss Labial, Delineador e Máscara de Cílios – uma com efeito alongador, e outra com efeito de volume. Todos os cosméticos chegam com cores clássicas e modernas e concebem em sua fórmula ativos para tratamento e desempenho de alta performance. Os preços dos produtos vão de R$19,90 a R$135,90.
A novidade pode ser encontrada nas prateleiras das lojas oficias da Água de Cheiro e no site da marca a partir do dia 1º de outubro.
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