Dando continuidade aos investimentos anunciados no Estado de São Paulo nos últimos quatro anos, que já somam mais de R$2 bilhões, o Grupo Heineken anuncia novo aporte na ordem de R$80 milhões para ampliar sua capacidade produtiva de Heineken 0.0 na cervejaria de Araraquara, em São Paulo, destacando a posição estratégica do estado para abastecimento da região sudeste. A ampliação reflete o sucesso da categoria de cerveja sem álcool no Brasil e reforça o compromisso da companhia de crescer de maneira sustentável, promovendo o consumo responsável de álcool, novas ocasiões de consumo e mais equilíbrio no dia a dia.
Em 2021, o Brasil se tornou o mercado que mais consome a versão zero álcool da marca Heineken no mundo, o que reflete a boa aceitação do consumidor brasileiro com relação aos esforços da cervejaria para promover o consumo equilibrado e responsável de álcool.
“Temos registrado um forte crescimento no país e, por isso, sabemos da nossa responsabilidade em garantir que a relação com o nosso produto seja equilibrada e consciente. Até 2025, nossa expectativa é ter 100% dos nossos pontos de venda abastecidos com Heineken 0.0 para que os consumidores tenham a opção de tomar uma cerveja zero álcool sem abrir mão de qualidade e sabor, fomentando o consumo responsável”, explica o vice-presidente de Produção, Rodrigo Bressan.
A novidade integra ainda um amplo investimento da cervejaria no estado nos últimos quatro anos, que já ultrapassa a marca de R$2 bilhões nas cidades de Itu, Jacareí, Campos do Jordão e Araraquara, direcionados à expansão e aceleração da agenda ESG.
“Queremos reforçar nosso compromisso não só com o Estado de São Paulo, mas com o Brasil, que é um mercado protagonista nos resultados globais da companhia e importante atuante na geração de emprego e renda no país. Acreditamos que uma agenda sustentável cada vez mais sólida é a chave para que todos, planeta e sociedade, possam crescer, se desenvolver e prosperar juntos”, finaliza Saulo Miguel, diretor regional da cervejaria.
ESG
A operação de Araraquara tem forte comprometimento com a agenda ESG do Grupo Heineken, com metas alinhadas à estratégia global da companhia de garantir seu crescimento pautado nos compromissos socioambientais no país e recebeu no último ano investimentos para implementação de novas tecnologias para ganho de eficiência hídrica e energética, a exemplo das caldeiras de biomassa e redução no consumo de água por hectolitro produzido.
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