A Isofilmes Indústria e Comércio de Embalagens vai implantar unidade industrial destinada à produção de filmes de PVC, no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia. O empreendimento, com previsão de investimento na ordem de R$4 milhões, deve gerar 50 empregos. O protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), foi assinado nesta terça-feira (13/6).
“A assinatura desse protocolo possibilita o incremento do desenvolvimento industrial, comercial e proporciona condições para a realização de investimentos no setor produtivo. Essa colaboração gera empregos e promove inovação, contribuindo para o progresso social e o crescimento do Recôncavo baiano”, explica do secretário da pasta, Angelo Almeida.
Otto Sihler, administrador da empresa, destacou a importância da assinatura do protocolo para a companhia.
“É a única forma que a gente viu para viabilizar a operação, para fazer com que a gente aqui na Bahia tenha condições competitivas. Com os incentivos poderemos adquirir maquinário e matéria-prima, sem esse o apoio da secretaria e dos benefícios que estamos pleiteando, seria uma coisa inviável”, disse.
A Isofilmes também aderiu ao Projeto Estadual de Incentivo à Primeira Experiência Profissional – Estágio, Aprendizagem e Ocupação Formal – Projeto Primeiro Emprego (PPE) – e se comprometeu a contribuir para o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.
Leia também: Belo Horizonte terá voo direto para o Chile a partir de novembro