A Latam acaba de anunciar a sua mais nova rota internacional no Brasil. Nos próximos dias, a companhia inicia a venda de passagens aéreas em latam.com e demais canais para o primeiro voo regular da história de Belo Horizonte para Santiago, no Chile. A nova operação será inaugurada com três voos semanais em 1º de novembro deste ano e, na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de São Paulo/Guarulhos, diminuirá de 8h para 5h em média o tempo de deslocamento entre Minas Gerais e o Chile.
“A Latam é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo e temos ampliado as nossas ligações diretas de outros países da América do Sul com cidades brasileiras. O voo Santiago-Belo Horizonte é resultado desta estratégia, de uma companhia fortalecida e eficiente, que consegue investir no Brasil de forma sustentável e conectada a uma rede global de mais de 140 destinos”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Ao todo, a nova operação terá capacidade para transportar diretamente do Chile para Belo Horizonte mais de 27 mil viajantes internacionais por ano, reforçando o compromisso da Latam com o Brasil e impulsionando o turismo em busca das maravilhas naturais e históricas de localidades como Ouro Preto, Tiradentes, Serra do Cipó, Diamantina, entre outros. A nova rota também se beneficiará da conexão no aeroporto de Santiago com importantes destinos da Latam na Oceania, como Melbourne (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia).
Desde 2021, a Latam tem promovido o crescimento sustentável de suas operações, tendo inaugurado voos diretos de diversas cidades brasileiras para outros países da América do Sul: Rio de Janeiro-Buenos Aires, Rio de Janeiro-Lima, Brasília-Lima, Porto Alegre-Lima, Curitiba-Santiago, Florianópolis-Santiago, Porto Alegre-Santiago.
Em 2023, além de Belo Horizonte-Santiago, a Latam iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Lima-Aruba, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines
SEM ESCALAS
A rota entre BH Airport e Santiago será operada três vezes por semana (quarta-feira, sexta-feira e domingo) a bordo do Airbus A320, que comporta até 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy. Com duração média de 4h19, decolará sempre às 19h (hora local) da capital mineira e às 13h04 (hora local) da capital chilena.
O lançamento do voo também foi celebrado por Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport. “Essa operação inédita entre o nosso aeroporto e a Latam nos enche de orgulho. Estamos dedicados em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mercado internacional e nos fortalecer como hub. Contar com uma rota direta para o Chile, que além de Santiago, conecta os visitantes a Nova Zelândia e Austrália, tem amplo potencial. Estamos confiantes no voo e certos do seu sucesso”, ressalta.
A partir do BH Airport, a Latam opera atualmente voos diretos para os aeroportos de São Paulo/Congonhas (58 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (35 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (21 voos semanais) e Brasília (18 voos semanais
Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, a Latam é atualmente a empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia. Atualmente, é responsável por 64% dos passageiros de voos internacionais no Brasil e lidera desde 2021 o setor aéreo brasileiro, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
OPERAÇÃO MAIS SUSTENTÁVEL
Em Belo Horizonte, vale lembrar, a Latam iniciou há um ano o projeto-piloto para utilização de energia elétrica em operações de solo. O projeto pioneiro em parceria com a Real Aviation e BH Airport contou com investimento de mais de R$30 milhões. Com isso, a operação de Ground Handling de pelo menos 50% dos voos da companhia no BH Airport passou a ser realizada por equipamentos movidos a energia elétrica em vez de diesel.
A iniciativa permite à Latam deixar de emitir 114 toneladas de CO2 por ano no aeroporto. Esse volume corresponde ao consumo equivalente de CO2 dos equipamentos movidos a diesel usados para atender a sua operação atual na localidade.
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