Quando em 2016, a Delta Indústria de Caixas de Papelão Ondulado iniciou suas atividades jamais imaginou que sete anos depois teria atendido clientes de todos os segmentos empresariais, projetando e fabricando caixas de todos os tipos e tamanhos, com variedade imensa de usos e destinos. No ano do aniversário, a empresa fez um investimento robusto em uma impressora com alto índice tecnológico e projeta, até o início do próximo ano, a ampliação do seu parque fabril.
Quando começaram os trabalhos, a indústria fabricava modestas 80 toneladas/mês. Para este ano, a estimativa é chegar no 2º Semestre, a uma produção mensal na casa de 300 toneladas.
O otimismo projetado para 2023 vem de bons resultados no primeiro trimestre – o que não é comum nesse período. Os resultados positivos obtidos nesses meses e a perspectiva de maior volume de produção para o segundo semestre advém principalmente dos esforços da área comercial da empresa, que vem fazendo prospecções significativas, engordando a carteira de clientes.
Em paralelo, revela Cícero Mário, diretor comercial da indústria, a intensificação na parceria com fornecedores vislumbra um crescimento promissor. “Nossa estratégia é plural, ou seja, realizamos importantes parcerias com ótimos fornecedores – o que permitiu abrir margem para preços competitivos, ampliamos a carteira de clientes e adquirimos um novo equipamento, que será um divisor de águas em toda a cadeia”, explica.
Novo equipamento
O novo equipamento é a impressora XT-D 1400 X 2400 4 cores + Slotter + CV rotativo, prevista para estar produzindo no parque fabril no final de julho de 2023. O equipamento que faz impressão flexográfica com até 4 (quatro) cores, promete trazer mais eficiência produtiva. “A redução de tempo na produção é fundamental para atendermos a novas demandas e continuar mantendo a fidelidade no prazo de entrega”, pondera Cícero.
Para o início de 2024, está prevista a ampliação do galpão em mais dois mil metros quadrados, que, segundo o diretor, dará maior fluidez aos processos da fábrica. Ainda de acordo com ele, além de melhorar o lead time, a empresa tem o compromisso de acompanhar um mercado cada vez mais exigente e competitivo.
“A Delta faz sete anos pensando nos próximos sete. O mercado exige inovação, e o cliente quer qualidade e prazo. Estamos antenados no que há de mais moderno em maquinários e softwares de última geração”, observa.
Durante essa jornada, houve cenários desafiadores para a empresa. “Em virtude da pandemia por Covid-19, durante o isolamento social houve queda no recolhimento de papelão, impactando o fornecimento de matéria-prima. Nós contornamos muito bem esse período graças a um estoque de segurança” lembra Cícero, reiterando que o bom planejamento segue sendo a expertise da empresa.
Leia também: Empresa petroleira Prio abre diversas vagas