A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) lançou edital para empresas interessadas na exploração de calcário no município de Jacobina. Além da produção da matéria-prima, a empresa deverá implantar uma unidade industrial na região para a transformação do calcário em produtos com maior valor agregado, como por exemplo o cimento.
Para o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, essa provavelmente deverá ser mais uma licitação de sucesso da CBPM e será de grande importância para o desenvolvimento socioeconômico do estado.
“Além da produção do minério, a empresa também deverá implantar uma indústria na região e isso deverá potencializar a geração de empregos. Precisamos trabalhar para que as empresas invistam na transformação da matéria-prima em produtos com maior valor agregado, fortalecendo assim a nossa indústria e gerando mais desenvolvimento”, destaca Tramm.
Essa é a terceira licitação realizada pela CBPM em 2023. A empresa já concluiu uma licitação de minério de ferro no município de Sento Sé e aguarda relatório de conclusão da licitação de cobre, zinco e metais associados, nos municípios de Uauá e Canudos.
Informações
Informações sobre o edital para produção de calcário em Jacobina e esclarecimento de dúvidas poderão ser obtidas pelos telefones: (71) 3115-7493/7589/7469 ou pelo endereço eletrônico: copel@cbpm.ba.gov.br. A abertura das propostas acontecerá no dia 7 de julho, às 10h.
Leia também: Com fábrica na Bahia, sergipana Radiante apresenta novos produtos