A Cargill acaba de anunciar a construção de uma nova planta em Primavera do Leste (Mato Grosso), voltada para as soluções da companhia para pecuária de corte. O objetivo é fortalecer a produção animal na região e toda a cadeia de matérias-primas, além de explorar alternativas locais como os grãos secos de destilaria (DDG).
Com investimento da ordem de R$100 milhões, as instalações terão aproximadamente 11 mil m² e estarão alocadas dentro de um terreno já pertencente à Cargill. Com capacidade de produção de 120 mil toneladas anuais, a construção será iniciada ainda no mês de maio e tem previsão para ser concluída até dezembro de 2024. Além disso, a unidade foi desenhada para possibilitar futuras expansões, podendo futuramente duplicar sua capacidade.
A fábrica atenderá a demanda de suplementação a pasto na região e vai fortalecer a rede de distribuição de toda a linha de produtos Nutron Probeef, reforçando o posicionamento estratégico da Cargill de proximidade com seus clientes, além de visar melhor entrega de valor.
“Com essa importante expansão vamos reforçar o foco no segmento de suplementação a pasto, fortalecendo nossa atuação no mercado para atender melhor as demandas. Nossa presença local permitirá aproveitar vantagens competitivas regionais, além de contribuir para o desenvolvimento do município e dos produtores”, destaca Celso Mello, diretor da Cargill Nutrição Animal.
A previsão inicial é que sejam gerados cerca de 85 empregos durante a etapa de construção e aproximadamente 60 empregos diretos no início das operações com um turno, com expectativa de aumento de vagas à medida que novos turnos sejam criados.
Leia também: Setor de petróleo puxa expansão da produção industrial da Bahia em março