Uma nova operadora de viagens chega ao mercado de turismo do Brasil. A Smiles Viagens, que integra o grupo Gol e Smiles, começa a operar em abril com foco em experiências personalizadas e oferece uma nova opção para clientes Smiles e novos usuários comprarem pacotes de viagens completos e customizados em um só lugar, facilitando a jornada dos consumidores.
A nova plataforma Smiles Viagens terá passagens aéreas, hotéis, transfers, passeios com experiências e seguros, tudo feito online com atendimento personalizado via site, aplicativo e WhatsApp – com uma equipe exclusiva para atender aos clientes. A empresa inicia a operação já com 14 pacotes customizados para destinos brasileiros, como por exemplo: uma experiência imersiva no Pantanal, que foi pensada com base em estudos e pesquisas internas com foco no público Smiles e novos clientes. A partir de junho deste ano, está prevista também a venda de experiências internacionais.
O executivo Rodrigo Possatto, que já está na Smiles há sete anos e ocupava o cargo de diretor de aéreas do programa de fidelidade, passa a liderar a nova operadora.
Para Possatto, Head da Smiles Viagens, a nova empresa uniu as forças de duas grandes potências. A GOL, maior companhia aérea do país que possui uma cobertura de 80% do PIB do Brasil e mais de 700 voos diários, e a Smiles, um dos mais importantes programas de fidelidade com cerca de 21 milhões de clientes.
“Unimos a tecnologia que nos traz eficiência e agilidade, uma bagagem de um dos principais grupos de turismo do país e o relacionamento próximo com o cliente, a partir do mix de inteligência artificial e humano. Além disso, nossa proposta é ser uma companhia diferenciada que não oferece destinos e, sim, experiências pensadas em conveniência, com curadoria de produtos. Estamos construindo a melhor one-stop-shop de viagens do Brasil”, disse Possatto.
A empresa já chega ao mercado com uma bagagem relevante, usando a força das companhias aéreas parceiras da Smiles e da própria Gol, com voos diários para diversos destinos, assim como na parte de hospedagem com mais de 1 milhão de propriedades disponíveis. “Já temos uma ampla negociação direta com as redes hoteleiras e apoio de brokers”, comenta o executivo.
Resgate de milhas
Outro destaque da Smiles Viagens é a oportunidade de acúmulo e resgate de milhas Smiles para o cliente, além do parcelamento em 10x sem juros. “Neste momento, o cliente poderá realizar o acúmulo de milhas e, a partir de junho, gradativamente, teremos a opção de resgate, assim como de compra com Smiles & Money (milhas + dinheiro), Pix e a carteira digital do grupo, a PaGol”, comenta Possatto.
O lançamento da nova operadora vem ao encontro com a retomada das viagens, em especial, para destinos internacionais. “Estamos sempre de olho nas oportunidades. Em 2023, temos um calendário recheado de feriados, o que incentiva ainda mais as viagens. Dentro do nosso planejamento, a expectativa para esse ano é construir relacionamentos, na própria base de clientes Smiles e Gol, e em até cinco anos configurar entre as top 5 melhores agências de viagens online do país”, comenta o executivo.
“A Smiles Viagens era um grande desejo do grupo Gol Smiles e vem para sanar uma lacuna junto aos nossos clientes. Pois, a Smiles Fidelidade já oferece toda a viagem, mas não uma experiência unificada e, agora, por meio da nossa operadora, vamos conseguir atender os pedidos dos clientes, evoluir em nossas entregas, buscar ainda mais a fidelização e entregar novos e relevantes serviços. É um passo importante que nos posiciona e diferencia em um mercado tão competitivo como o das empresas aéreas”, diz Carla Fonseca, CEO da Smiles e CXO da Gol Linhas Aéreas.
Para mais informações acesse o link: www.smilesviagens.com.br
Leia também: Fundo Appian aumenta os embarques de níquel sulfetado e cobre em 69%