A Seara, da JBS, tornou-se a marca de frangos com maior presença nos lares brasileiros em 2025. A conquista, validada por uma pesquisa anual da Worldpanel by Numerator, é o resultado de uma estratégia de longo prazo pautada pela inovação contínua, profunda compreensão do comportamento do consumidor e foco em descomoditizar a proteína, elevando a percepção de valor do frango no dia a dia.
O estudo, que analisou o consumo ao longo de 12 meses, confirmou que a Seara alcançou a marca de 60,40% de penetração nas residências do país, superando o desempenho dos concorrentes. Esse indicador reflete o sucesso de uma jornada de transformação que posicionou o frango como uma solução versátil. A marca reconheceu que, embora a proteína esteja presente em 99% dos lares, o consumidor busca constantemente por variedade, conveniência e sabor.
Essa visão foi o motor de uma série de lançamentos estratégicos nos últimos anos. Um dos movimentos mais impactantes foi o lançamento do Frango de Padaria, em 2021. De olho na demanda por praticidade, a marca criou um produto que vai do freezer diretamente para o forno ou air fryer, atendendo ao desejo de uma refeição saborosa e de preparo rápido. A inovação se provou um fenômeno: registrou aumento de 290% em volume em 2022, 110% em 2023 e 60% em 2024, tornando-se a maior inovação da categoria nos últimos anos.
Qualidade
A atenção à qualidade e ao sabor também se destacou na linha Suculentíssimo, que utiliza uma técnica de amaciamento para garantir mais suculência ao frango, desmistificando a ideia de que a proteína não pode ser apetitosa. A marca também se aprofundou nas novas rotinas adotadas após a pandemia, como a popularização das varandas gourmet e do churrasco em casa, investindo em cortes diferenciados para a Linha Churrasco, dentro da Seara Gourmet.
A liderança em cortes temperados de aves e em frangos orgânicos, bem como o alto índice de recompra por parte dos consumidores, também demonstram a lealdade conquistada pela marca. A Seara se diferencia por oferecer um portfólio completo que inclui quatro tipos de frango, além do convencional: orgânico, sem antibiótico e caipira. Essas opções, com criações e genéticas distintas, oferecem escolhas alinhadas às diferentes preocupações e estilos de vida do consumidor.
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