Indústria News
terça-feira, 15/07/2025
  • A Semana
  • IndústriaCast
  • Atualidades
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Mais…
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Química & Petroquímica
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • A Semana
  • IndústriaCast
  • Atualidades
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Mais…
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Química & Petroquímica
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
Indústria News
Sem resultado
Ver todos os resultados
Capa Beleza & Higiene Pessoal

Grupo Boticário bate R$35,7 bi em vendas e cresce 19% em 2024

Resultado reflete evolução da estratégia de ecossistema multimarca e multicanal e foco no cliente

IndústriaNews por IndústriaNews
27/03/2025
em Beleza & Higiene Pessoal
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no LinkedinCompartilhar no WhatsappCompartilhar no Telegram

A s vendas totais   do Grupo Boticário atingiram a marca de R$35,7 bilhões em 2024, crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O desempenho foi marcado pela evolução da estratégia de ecossistema de beleza multimarca e multicanal, centralidade no cliente e investimentos em inovação e ampliação da operação fabril e logística em todo o país. De forma consistente ao longo de sua história, a companhia segue atingindo patamares acima do projetado para o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) que, até 2027, tem previsão de crescimento de 7,2%, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).

“O resultado de 2024 reflete a trajetória de evolução consistente e crescente do Grupo nos últimos anos. Realizamos movimentos estratégicos com a entrada em novos canais e evolução daqueles que somos referência, com a consolidação das nossas marcas e evoluções importantes no redesenho organizacional. Esses marcos pavimentaram o caminho até aqui e impulsionam o futuro da companhia”, afirma Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário. “Essa conjunção de fatores combinada à nossa ambição e inquietude nos posiciona como um potente ecossistema de negócios, que permanece atuando em busca da maximização da geração de valor, bem como uma operação eficiente e orientada às necessidades do consumidor”, complementa o executivo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colgate

Colgate descontinua pasta de dente após relatos de reações adversas

Cottonbaby

Cottonbaby adota nova marca institucional

Como evolução da estratégia de centralidade do cliente, em 2024 a base de clientes ativos e identificados da companhia chegou a 25,7 milhões, alta de 7% em relação a 2023. “A consolidação do redesenho organizacional do Grupo Boticário nos trouxe uma nova perspectiva para pensarmos nos nossos clientes de forma, ainda mais, integrada. Hoje, potencializamos esta visão com o lançamento do Beautybox, nosso novo programa de fidelidade, o maior do setor de beleza do país em número de participantes, responsável por unificar os benefícios e vantagens das nossas marcas, a fim de transformar a fidelidade em uma forma de experiência de compra exclusiva”, comenta Modé. Na primeira etapa, o Beautybox unifica os benefícios de O Boticário e de Quem Disse Berenice?.

Em 2024, canais como lojas e venda direta seguiram em crescimento mantendo o Grupo como a maior rede omnichannel do Brasil com mais de 4 mil pontos de Clique e Retire e mais de mil Espaços do Revendedor. Beleza Na Web, maior e-commerce de beleza da América Latina, ampliou sua operação com a chegada ao canal físico, somado à abertura de seis lojas localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

Operação B2B

A operação B2B, que reúne distribuição em farmácias, perfumarias, lojas de departamento e redes alimentares, chegou a 130 mil pontos de vendas em 2024. TRUSS Professional, adquirida pelo Grupo em 2023, também ampliou a presença no mercado Business to Professional (B2P), chegando a mais de 30 mil salões de beleza em território nacional, e segue investindo em educação profissional para cabeleireiros. Somente nos últimos dois anos, R$ 35 milhões foram investidos em capacitação e na inauguração da TRUSS Academy em São Paulo (SP) – primeira academia global com metodologia própria, em um polo de aprendizado, transformação e inovação.

“A estratégia de negócio focada na centralidade no cliente e com presença omnichannel gera valor na perspectiva de crescimento e lucratividade resultando em um crescimento escalável, contínuo e robusto nos últimos anos. Em 2024, direcionamos os nossos esforços para consolidar os caminhos que trilhamos com excelência. Esta solidificação é etapa fundamental para suportar o futuro que desejamos para o nosso negócio”, reforça o CEO.


Leia também: Braskem avança na rota da descarbonização

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Cadastre-se para receber nosso conteúdo em seu e-mail todos os dias.

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Tags: BoticárioFernando ModéGrupo BoticárioMinas GeraisRio de JaneiroSão Paulo
Artigo Anterior

Braskem avança na rota da descarbonização

Próximo Artigo

Air bp investe R$50 milhões e expande operações em São Paulo

IndústriaNews

IndústriaNews

O portal Indústria News tem como foco principal a cobertura dos fatos relacionados à indústria da Bahia

Próximo Artigo
Air bp

Air bp investe R$50 milhões e expande operações em São Paulo

Philip Morris

Philip Morris celebra 15 anos do sistema integrado da produção de tabaco no Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Liza

Marca de óleos Liza inova com ações de sustentabilidade e educação ambiental

Soft Inn Alagoinhas

Louvre Hotels Group-Brazil anuncia novo Soft Inn Bahia Alagoinhas

Fieb

Governo e Fieb buscam saída para taxações dos Estados Unidos

Veracel

Veracel completa 34 anos como âncora de desenvolvimento para 11 municípios baianos

INDÚSTRIA CAST

Energia solar em alta: Bahia é destaque nacional na geração centralizada

Energia solar em alta: Bahia é destaque nacional na geração centralizada

Adary Oliveira

Assista ao primeiro episódio da terceira temporada do IndústriaCast

+VISTAS EM 24 hORAS

  • Veracel

    Veracel completa 34 anos como âncora de desenvolvimento para 11 municípios baianos

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Alliança Saúde adquire Grupo Meddi por R$252 milhões e amplia liderança no Nordeste

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Mondial chega a Cruz das Almas com investimento de R$ 45,7 milhões

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Governo e Fieb buscam saída para taxações dos Estados Unidos

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • JBS abre 100 vagas de emprego em Santa Catarina

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Ford anuncia o lançamento do Mustang Dark Horse no Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Quem somos
  • Fale com a gente
  • Anuncie conosco
  • Política de privacidade
redacao@industrianews.com.br

© 2022 Indústria News

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • A Semana
  • Atualidades
  • IndústriaCast
  • Bebidas & Alimentos
  • Beleza & Higiene Pessoal
  • Calçados & Têxtil
  • Construção
  • Metalurgia & Siderurgia
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Turismo & Aviação
  • Veículos & Pneus

© 2022 Indústria News

Utilizamos cookies. Ao continuar navegando no site você concorda com estas condições. Confira nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.