A Brazil Iron participou do 3º European Green Steel Summit 2025, entre os dias 25 e 26 de março, em Dusseldorf (Alemanha), com uma delegação liderada por Rob Davies, diretor técnico, e Toby Bodman, chefe de Geologia. A participação da empresa no evento foi estratégica para fortalecer as relações com siderúrgicas europeias e apresentar seu projeto integrado de ferro verde na Bahia, alimentado por energia 100% renovável.
Durante o evento, a equipe da Brazil Iron reuniu-se com representantes de alto nível de grandes produtores de aço europeus, fabricantes de automóveis, investidores e fornecedores de tecnologia verde, entre outros.
A participação em eventos como o European Green Steel Summit é crucial para a Brazil Iron construir parcerias estratégicas e acompanhar as tendências do setor. Isso garante que a empresa permaneça na vanguarda da transição para o aço verde.
A presença da Brazil Iron em grandes encontros internacionais reforça o compromisso da empresa em posicionar a Bahia como um centro de excelência na produção de ferro verde e uma das protagonistas da transição das indústrias para o aço verde.
Projeto
A Brazil Iron desenvolve um projeto integrado de minério de ferro e ferro esponjoso (HBI) na Bahia. Com um orçamento total de investimento de US$5,7 bilhões, o projeto inclui uma unidade de mineração, uma usina de pelotização e uma instalação de HBI com capacidade de produção anual de 5 milhões de toneladas. Além disso, está planejada uma usina de pelotização na região de Piatã e Abaíra, juntamente com futuras instalações de produção de hidrogênio verde.
Leia também: Klabin inaugura nova unidade e reforça crescimento no setor de papelão ondulado