A Lupo, marca referência no mercado têxtil brasileiro, divulgou nesta segunda-feira, (dia 11), o balanço do terceiro trimestre de 2024 do Grupo, que compreende às marcas Lupo, Lupo Sport, Scala e TriFil. O relatório evidenciou um crescimento nas principais operações e marcas, com uma receita operacional bruta de R$479,9 milhões, registrando um aumento de 2,4% em comparação ao mesmo período no ano anterior. No acumulado dos nove primeiros meses de 2024, a receita bruta atingiu R$1,4 bilhão, o que representa um aumento de 6,1% em relação à mesma data em 2023.
Esse desempenho positivo foi impulsionado pelo crescimento das marcas Lupo Sport e Trifil, que obtiveram um crescimento na receita líquida de 11,7% e 14,4%, respectivamente, no comparativo anual.
“Entramos no último trimestre de 2024 com a confiança de que nosso modelo de negócios está se consolidando, tornando-se cada vez mais robusto e resiliente. Os esforços operacionais realizados ao longo do ano passado permitiram alcançar maior eficiência e sinergia nas operações, o que nos capacita a aproveitar melhor as oportunidades de mercado e entregar resultados sustentáveis. Estamos empolgados com o crescimento de nossas marcas, que traduzem o compromisso contínuo em inovar e atender às necessidades de nossos clientes”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo.
A empresa também registrou um Ebitda ajustado de R$168,2 milhões no 9M24, com margem de 14,8%, que representa um avanço de 2,1% em relação ao ano anterior. Outro ponto de destaque, considerando o mesmo período, foi o lucro líquido ajustado de R$110,5 milhões com uma margem ajustada de 9,7%. O relatório também registrou uma geração de caixa livre de R$69,5 milhões no acumulado do ano.
No quesito capilaridade, o Grupo Lupo destaca-se pela ampla presença no mercado nacional, contando com mais de 34 mil pontos de venda. A rede está com 853 franquias Lupo e lojas próprias, 80 lojas Trifil e 1.300 espaços especiais.
No acumulado dos primeiros nove meses de 2024, as redes de lojas responderam por 30% da receita bruta, gerando R$404,7 milhões em sell-in. Entre os destaques, encontram-se as lojas Lupo e Lupo Sport, que cresceram 15,8% e 15,5% respectivamente em comparação ao ano de 2023. A empresa encerrou setembro de 2024 com um total de 933 lojas em sua rede.
Sobre a Lupo
A Lupo foi fundada em 1921 e é uma fabricante de moda de referência no Brasil. Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, o complexo possui área construída de 90 mil m² na cidade e emprega mais de 5 mil pessoas da região. Além desta, a empresa possui mais três fábricas nas cidades de Itabuna, Pacatuba e Maracanaú.
O Grupo conta com 996 lojas em todo o País e exporta para mais de 20 países. Além disso, a marca tem sido reconhecida por vários setores e entidades em nível nacional e internacional como uma empresa moderna, ágil e comprometida com os aspectos sociais, econômicos e ambientais. É a primeira empresa nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros.
Em 2010, o Grupo lançou a marca Lupo Sport, que cresce ano após ano, com linhas exclusivas para o nicho fitness e com a tecnologia Sem Costura, que consegue tecer as peças a partir do fio com as compressões diferenciadas ao longo do produto. A presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.
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