A inovação tem sido uma tônica da indústria calçadista nacional na busca de manter e ampliar a sua competitividade. Uma dessas empresas inovadoras é a Kidy Calçados, tradicional fabricante de produtos infantis de Birigui, interior de São Paulo. Nesta terça-feira (dia 27 de agosto), a calçadista lança para lojistas brasileiros e importadores a linha Kidy Surpresa, que possui 12 modelos de calçados infantis com mais de 40 variações de cores para meninos e meninas. A grande novidade do produto é que ele virá com 14 opções de brinquedos-surpresa.
A linha, inédita no Brasil, segue a estratégia da empresa de transformar o calçado em brinquedo, alimentando o ambiente lúdico para uma infância saudável e ao mesmo tempo divertida. O gerente de Marketing da Kidy, João Gava, conta que o calçado vem cuidadosamente embalado em uma caixa na qual, além do produto terá um brinquedo. A numeração disponível vai do 22 ao 32. “A Kidy, mais uma vez, inova no mercado de calçados infantis, agora em acordo com a febre das caixinhas surpresas que têm feito a cabeça da garotada”, afirma.
A previsão da Kidy Calçados é de que a linha Kidy Surpresa esteja disponível nas lojas a partir de outubro, a tempo do Dia das Crianças, uma das datas mais rentáveis para a empresa. “A meta é, até o final do ano, comercializar mais de 150 mil pares do Kidy Surpresa, sendo que a produção irá funcionar de acordo com a demanda. A nossa expectativa é bastante positiva, pois, além do Dia das Crianças, teremos o Natal, principal data para vendas de brinquedos”, projeta Gava.
Com modelos a partir de R$99,00, o calçado se destaca pela união da qualidade, ludicidade e preço competitivo. “O nosso objetivo foi criar um produto 2 em 1, com calçado e brinquedo pelo preço do calçado”, destaca o gerente. Todos os calçados da linha serão produzidos com a excelência Kidy, com materiais de qualidade, performance e conforto, que são certificados pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos (IBTeC).
A empresa
Com produção de mais de 3,5 milhões de pares de calçados infantis por ano, a Kidy Calçados tem plantas produtivas em Birigui e em Três Lagoas/MS, nas quais emprega, diretamente, cerca de 2 mil pessoas. Atualmente, 15% da produção é exportada para mais 50 países, sendo os principais destinos países da América Latina.
A Kidy é uma das primeiras indústrias a receber o Selo de Indicação de Procedência (IP) do Calçado Infantil do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi). O IP atesta que a empresa certificada segue criteriosos padrões de conformidade, aderindo às melhores práticas industriais desde a escolha das matérias-primas até o uso de tecnologia de ponta, tudo isso aliado ao compromisso com a sustentabilidade, valorização de seus recursos humanos e ao estrito cumprimento da legalidade.
Leia também: Infraestrutura vai de regular a péssima para 74% dos empresários nordestinos