A Mexicana de Aviación, companhia aérea estatal do México, fez um pedido de 20 jatos E2 da Embraer. O acordo inclui 10 jatos E190-E2 assim como10 jatos E195-E2 com entregas previstas para o segundo trimestre de 2025. A companhia aérea vai configurar o E190-E2 com 108 assentos e o E195-E2 com 132 – ambos em classe única.
A Mexicana será a primeira operadora dos jatos E2 no México e irá se beneficiar dos baixos custos operacionais e da eficiência de combustível dessas aeronaves, reforçando o compromisso da companhia aérea e da Embraer com a sustentabilidade e em promover uma aviação mais eficiente.
Com essa decisão estratégica, a Mexicana irá crescer e modernizar a sua frota, fortalecendo a conectividade doméstica e internacional para oferecer viagens acessíveis e confortáveis aos seus clientes, com os mais elevados padrões de segurança e de serviço.
“Damos as boas-vindas à Mexicana, que será a primeira operadora da família E2 no México. A companhia aérea se destaca pelo sucesso e rápido crescimento que alcançou desde o reinício de suas operações, em dezembro de 2023. A Mexicana já está voando para 18 destinos, transportando mais de 115 mil passageiros e acumulando mais de 3.280 horas de voo nesse curto período. Assim, a companhia aérea reforça o seu compromisso com a excelência operacional e o atendimento aos clientes”, afirma Priscilla Doro Solymossy, vice-presidente de Vendas & Marketing da Embraer Aviação Comercial para América Latina e Caribe.
Sobre a Mexicana de Aviación
A companhia aérea faz parte da Olmeca-Maya-Mexica S.A. de C.V. Grupo Aeroportuário, Ferroviário, Serviços Auxiliares e Afins, e reiniciou as operações em 26 de dezembro de 2023. Tem como objetivo melhorar a qualidade e cobertura dos serviços aéreos, bem como promover a conectividade, para ser um motor de crescimento, desenvolvimento e competitividade no nível nacional.
Leia também: Usina Santa Terezinha encerra recuperação judicial e apresenta investimentos