O Serviço Social da Indústria (Sesi Bahia) ampliou a oferta de vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com isso, a instituição ainda tem 2.890 vagas gratuitas disponíveis em oito municípios baianos (confira tabela abaixo). As oportunidades são voltadas para jovens a partir de 18 anos que não concluíram o Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1º ao 3º ano). As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Sesi Bahia (www.sesibahia.com.br).
As vagas são oferecidas nos polos da Educação de Jovens e Adultos do Sesi Bahia nas cidades de Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Salvador, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista.
As aulas serão na modalidade semipresencial, sendo 80% a distância, pela plataforma de ensino do Sesi, e 20% presencial. Por isso, os candidatos precisam ter acesso à internet.
Liderança
O Sesi Bahia é líder na oferta de vagas de educação de jovens e adultos em toda a Bahia, com cerca de 10 mil alunos matriculados anualmente em diversas modalidades. A instituição trabalha com a Metodologia de Reconhecimento de Saberes, que identifica, valida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho do estudante.
A principal vantagem é que o reconhecimento dos conhecimentos prévios dos estudantes pode diminuir o tempo de curso, ao focar nas competências essenciais que o estudante precisa dominar para concluir o ensino fundamental ou médio.
O curso de EJA do Sesi Bahia é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação.
Leia também: Bamin ganha prêmio por excelência em engenharia de infraestrutura