O Grupo Aste, distribuidor e licenciado da Reebok no Brasil, celebra um ano de crescimento excepcional desde que assumiu a operação da marca, adquirida globalmente pelo grupo Authentic (ABG) em 2022 junto à adidas. Além do atendimento cada vez mais amplo no atacado a clientes multimarcas de todo o país e a venda via e-commerce (www.reebok.com.br), a inauguração de 18 lojas físicas Reebok em 2023 consolida ainda mais a posição estratégica da marca esportiva. Com um olhar voltado para o futuro, pelo menos mais quatro lojas devem ser inauguradas até o final deste ano.
A estratégia de expansão da Reebok no Brasil se concentrou na distribuição em pontos de venda físicos e online que oferecem aos clientes uma experiência premium de compra, tanto no atacado quanto no varejo próprio e e-commerce. As lojas físicas da marca já inauguradas incluem unidades em shopping centers e outlets de destaque e em locais selecionados, como o Shopping JK Iguatemi (SP), Iguatemi Porto Alegre (RS), City Center Outlet Premium Campo Largo (PR), entre outros.
“Nossa missão é oferecer aos clientes da Reebok uma experiência de compra excepcional independente do canal, onde eles possam se conectar com a marca e encontrar os produtos que amam. Escolhemos locações especiais com base no público-alvo e no nosso modelo de posicionamento de marca, proporcionando um ambiente premium para nossos clientes”, afirmou Camila Pinheiro, gerente de Marketing da Reebok, compartilhando a visão por trás dessa estratégia de expansão.
Complementando a aceleração da distribuição às melhores lojas de varejo esportivo e de moda no Brasil, as próximas aberturas previstas de lojas Reebok em 2023 incluem o Catarina Fashion Outlet (SP), Shopping Center Norte (SP), Park Shopping Barigui (PR) e I Fashion Outlet Novo Hamburgo (RS). Essas novas lojas seguirão o mesmo padrão de qualidade e foco no cliente que se tornaram a marca registrada do Grupo Aste.
“Queremos que nossos clientes vivenciem a essência da Reebok. Eles encontrarão cada vez mais no mercado uma ampla variedade de produtos, incluindo confecções, calçados e acessórios da marca, desde seus clássicos icônicos até roupas de treino e corrida de alta qualidade e tecnologia”
Camila Pinheiro, Gerente de Marketing da Reebok
Parcerias
Além do pilar comercial, o Grupo Aste também está investindo em parcerias para impulsionar ainda mais a presença da Reebok no Brasil. O sucesso com o patrocínio do Botafogo no futebol, e a outras marcas-chave como a rede de boxes de crossfit BlackSheep, a Academia Foguete e o evento de lutas BJJ Stars permite que a Reebok estabeleça novas conexões e experiências junto aos clientes. Todas estas iniciativas podem ser acompanhadas através do perfil Reebok Brasil nas redes sociais da marca (Instagram e Facebook).
Com planejamento previsto de alcançar um total de pelo menos 40 lojas nos próximos 3 anos, o Grupo Aste está solidificando sua posição como um parceiro vital na expansão da Reebok no Brasil, não só distribuindo, como também desenvolvendo e produzindo localmente diversos produtos com a alta qualidade que a marca oferece.
Lojas Reebok
- Iguatemi Campinas (SP)
- JK Iguatemi (SP)
- Shopping Tamboré – Barueri (SP)
- Iguatemi Porto Alegre (RS)
- Shopping Campo Grande (MS)
- Shopping Riomar Recife (PE)
- Shopping Riomar Fortaleza (CE)
- Shopping Ponta Negra Manaus (AM)
- City Center Outlet Premium Campo Largo (PR)
- I Fashion Outlet Santa Catarina (SC)
- Outlet Premium Grande São Paulo (SP)
- Outlet Premium Fortaleza (CE)
- Recife Outlet (PE)
- Outlet Premium Brasília (GO)
- Só Marcas Outlet Contagem (MG)
- Outlet Premium São Paulo Itupeva (SP)
- Só Marcas Outlet Guarulhos (SP)
- Só Marcas BH Outlet (MG)
Sobre o Grupo Aste
Referência no mercado há mais de 50 anos, o Grupo Aste atua no varejo, atacado e e-commerce realizando a operação de marcas internacionais em território brasileiro.
Com grande foco nos segmentos de acessórios, vestuário e calçados, é a distribuidora exclusiva das marcas Allbags, Caterpillar, Coach NY, Diesel, JanSport, Kipling, UGG, Reebok, Original Penguin e Hoka.
Hoje estamos em mais de 4.400 pontos de vendas, sendo mais de 112 lojas próprias e 4.300 multimarcas localizadas nas principais cidades do Brasil.
Leia também: Magnum inova e traz ao Brasil chocolate rosa feito com cacau ruby