É possível usar uma camisa polo até cinco vezes sem lavar? Agora sim. Em parceria com a CHT, multinacional alemã referência na área de soluções químicas para o mercado, a indústria têxtil baiana Polo Salvador acaba de lançar um novo produto: uma camisa polo sustentável e tecnológica, composta por 50% Poliéster pet, 50% algodão certificado BCI e tecnologia BeSo Hygfeel, solução que permite ao usuário vestir a polo mais vezes sem a necessidade de lavar logo após o uso, unindo praticidade, redução do consumo de água e de energia com as lavagens, além de oferecer conforto extremo e frescor prolongado.
“Para adicionar ainda mais sustentabilidade, a camisa da Polo Salvador também leva o amaciante Tubingal Rise, feito a partir de acessórios de silicone descartados pós-consumo, como capinhas de celular, chupetas, utensílios de cozinha e outros materiais de silicone. O amaciante reciclado, é aplicado no processo de acabamento e é responsável pelo toque macio e hidrofilidade do tecido da polo. A cada 10 camisas feitas com o Tubingal Rise, uma capinha de celular é retirada da natureza e regenerada, contribuindo para a economia circular.”, pontua Mayra Montel, gerente de marketing e Brand&Retail da CHT.
A camisa, que passa a integrar a tradicional linha Ecoline, será comercializada no varejo e, principalmente, no atacado, tanto na loja física, em Salvador, quanto no e-commerce para todo o país. O principal público da Polo são pequenas, médias e grandes empresas que procuram alinhamento com as práticas ESG, que buscam fornecedores comprometidos com o meio ambiente.
“Foram 17 meses de trocas, aprendizados e testes para o desenvolvimento dessa nova camisa, desse novo produto que agora integra a nossa linha mais consolidada. O resultado foi além do que esperávamos, mantendo a camisa nova por muito mais tempo, utilizando menos recursos naturais durante a sua vida útil. Agora é esperar como será a adesão por parte dos nossos clientes e dos futuros clientes a essa novidade”, finaliza Hari Hartmann, diretor da Polo Salvador.
Sobre a Polo Salvador
A preocupação genuína com o meio ambiente desde a juventude, fez com que o geólogo, ambientalista e empresário “baiúcho” Hári Hartmann, ao lado da sua esposa e sócia Imelda Hartmann, criasse há cerca de 25 anos um negócio pautado na sustentabilidade no mercado da indústria têxtil em Salvador: a Polo Salvador.
A empresa, que produz camisas polo para fardamentos corporativos e uso casual, aplica mais de 40 ações sustentáveis dos processos fabris aos produtos finais, como eficiência energética plena e autossuficiência em energia solar, captação de água da chuva e dos condicionadores de ar da empresa para uso nos sanitários e irrigação das paredes verdes, além do encaminhamento adequado dos resíduos secos, retalhos de tecidos e implantação da logística reversa para produtos têxteis usados.
Por ser um negócio amigo do meio ambiente a Polo coleciona diversos prêmios e certificações. Entre eles está a primeira camisa polo Carbono Zero do Brasil, homologada pela Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT); a Zero Energy, concedida pela internacional Green Building Council (GBC); o 11º, 12º e 13º prêmios socioambientais concedidos pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB); a medalha de mérito da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), como destaque nacional em sustentabilidade e inovação, além do Rótulo Ecológico homologado pela ABNT.
Sobre o Grupo CHT
O Grupo CHT é um player global de especialidades químicas ativo em todo o mundo no desenvolvimento, produção e vendas. Desde a fundação da CHT em Tübingen, Alemanha – e há 47 anos atuando no Brasil – o Grupo, através da química inteligente e responsável, tem o propósito de oferecer soluções e processos inovadores e sustentáveis para o segmento têxtil, papel. silicones, materiais de construção, tintas, revestimentos, agroquímicos, home e personal care.
As soluções têxteis da CHT adicionam qualidade, funcionalidade aos têxteis e otimizam seus processos de fabricação. Comprometida com o desenvolvimento da química sustentável, a CHT hoje conta com mais de 1600 produtos auditados pela bluesign no mais alto nível (3) da ZDHC (Zero Discharge Hazardous Chemicals). Para mais informações acesse www.cht.com.
Leia também: A Geradora é vendida para grupo francês