Indústria News
domingo, 18/05/2025
  • A Semana
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Mais…
    • Atualidades
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • A Semana
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Mais…
    • Atualidades
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
Indústria News
Sem resultado
Ver todos os resultados
Capa Veículos & Pneus

Volare comemora 25 anos e supera a marca de 77 mil veículos produzidos

Divisão de micro-ônibus da Marcopolo é pioneira na fabricação de veículos comerciais leves no Brasil

Redação por Redação
07/06/2023
em Veículos & Pneus
Tempo de Leitura: 5 minutos
A A
0
Micro-ônibus da Volare

Somente para o Programa Caminho da Escola, do governo federal, foram fornecidos cerca de 20 mil veículos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no LinkedinCompartilhar no WhatsappCompartilhar no Telegram

Referência nacional no desenvolvimento e fabricação de veículos comerciais leves para o transporte de passageiros, a Volare, marca integrante do Grupo Marcopolo, comemora 25 anos de atividades superando 77 mil unidades produzidas, com liderança alcançada nos segmentos de fretamento e escolar. Somente no fornecimento para o Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, foram fornecidos cerca de 20 mil veículos, desde 2007, para diversos municípios brasileiros.

Criada em 1998 com o objetivo de estabelecer um novo padrão para o transporte de passageiros no Brasil, inicialmente em grandes centros urbanos, a marca consolidou-se como líder nacional alcançando 65% de participação no segmento varejo brasileiro de micro-ônibus e cerca de 20% do mercado brasileiro total de ônibus. Com trajetória marcada por inovação, tecnologia e produtos sob medida para diferentes segmentos, em 2022, a Volare ampliou sua participação em todos os segmentos de atuação registrou 37,11% de crescimento com 4.659 veículos comercializados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Renegade

Jeep lança série especial do Renegade

Ford

Ford oferece oportunidade de estágio em Salvador e Camaçari

Atualmente, a Volare possui completa linha de modelos, com configurações de 6 a 10 toneladas de PBT e versões com até 53 passageiros, que atendem com eficiência, agilidade e robustez as necessidades e características do transporte para segmentos como fretamento, escolar, turismo, urbano, rural e fora de estrada.

“Os grandes diferenciais da Volare, decisivos para a conquista da liderança de mercado, são a inovação, performance operacional superior e diversificação do portfólio para antecipar transformações de mercado e oferecer ao operador, além de produtos a pronta entrega, veículos sob medida para as mais diversas demandas. Outro ponto forte é a especializada e abrangente rede de concessionárias”, destaca Ricardo Portolan, diretor Comercial Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

Volare no Exterior

Além do grande sucesso alcançado no Brasil, a linha diversificada de veículos também é reconhecida no exterior. Com duas unidades fabris, uma em Caxias do Sul (RS) e outra em São Mateus (ES), a Volare conta com mais de 45 concessionárias exclusivas em território nacional. No exterior, marca presença em mais de 30 países da América Latina, Oriente Médio e África contando com mais de 20 pontos de atendimento.

De acordo com Portolan, a perspectiva da Volare nos próximos anos é seguir aumentando participação de mercado de micro-ônibus e buscando novos mercados, oferecendo soluções que atendam às expectativas dos operadores e tendências de transporte. “Nosso desafio é manter toda essa energia, aproveitando as oportunidades que o mercado trouxe ou que a empresa foi buscar”, enfatiza.

E, diante de um cenário em que a meta é a descarbonização, a Volare planeja dar continuidade ao desenvolvimento de produtos que atendam a essa transformação da indústria e se manter no protagonismo desse mercado de veículos leves comerciais.

Micro-ônibus da Volare

Campanha de 25 anos 

Para comemorar os 25 anos, a Volare lançou uma campanha de comunicação com o slogan “Movimentar seu mundo nos conecta”. O objetivo é demonstrar aos clientes e ao mercado o quanto a marca está inserida na realidade do transporte de passageiros e o seu papel na transformação do setor. Os materiais que circularão em mídia impressa e digital transmitem a pluralidade, pioneirismo, tecnologia, energia e singularidade da marca presente na vida de milhares de brasileiros.

Em celebração ao aniversário da marca, a campanha de vendas voltada a clientes que adquirirem acima de três unidades até 31 de agosto, sorteará um veículo Volare 0km, edição especial 25 anos. O sorteio e evento de premiação serão realizados em um evento na Serra Gaúcha.

Trajetória de sucesso

A marca nasceu em 1998 e se transformou em destacada montadora com presença internacional, tendo como principal diferencial desenvolver modelos funcionais, robustos e diferenciados. Desde o primeiro modelo lançado, o A6, a Volare sempre inovou e introduziu novas tendências como o Escolarbus, em 1999, primeiro modelo projetado para o transporte de estudantes e que se transformou em referência para o mercado nacional. Outras novidades importantes foram os modelos com tração 4×4, piso baixo, além da utilização de conceitos automotivos, inéditos na indústria do ônibus.

Em 2015, a Volare, lançou o Volare Access, o primeiro micro-ônibus com piso baixo, suspensão pneumática “Full Air” e motor traseiro. O novo veículo foi projetado para oferecer total acessibilidade, mais conforto e segurança para os passageiros e atender à crescente demanda nacional por um transporte coletivo, seletivo e Escolar.

O Volare Access foi desenvolvido com o objetivo de ser uma importante referência em acessibilidade, conforto e segurança, dentro do seu segmento. O veículo vem sendo utilizado nas mais diferentes aplicações, desde no transporte urbano, inclusive na versão escolar, até no mercado externo com o fornecimento de diversas unidades para Dubai, nos Emirados Árabes.

Em 2016, a marca lançou o Volare Cinco, modelo inédito e diferente de todos os veículos para o transporte de pessoas existentes no mercado brasileiro, que oferece aos passageiros e motorista os mais elevados padrões de conforto, ergonomia, segurança e eficiência.

No ano seguinte, inovou, mais uma vez, e lançou o Access E, primeiro Miniônibus Eletrificado produzido no Brasil em parceria com a BYD. O modelo foi, na época, o primeiro em sua categoria em todo o mundo, com comprimento e peso reduzidos e piso baixo, suspensão pneumática e zero emissão de poluentes.

Fly e Attack

Em 2018, quando completou 20 anos, a Volare criou uma nomenclatura para os seus produtos, com as linhas Fly e Attack. Em 2019, lançou o Fly 6, modelo de micro-ônibus desenvolvido para o segmento de veículos compactos para transporte de pessoas, como receptivo de hotéis, transfers e turismo. A concepção do veículo teve como base o conceito construtivo inovador, sendo desenvolvido de dentro para fora, com foco no conforto, sofisticação, segurança e ergonomia dos passageiros.

Em 2021, apresentou nova configuração do modelo Fly 10, com maior capacidade do mercado, para até 38 passageiros, reforçando sua posição em relação aos demais disponíveis para o segmento. Com foco no desenvolvimento de soluções para as necessidades dos operadores de transportes e clientes, o Fly 10 conquistou o mercado, sobretudo nos segmentos Urbano e de Fretamento, por proporcionar mais conforto e espaço para os passageiros e eficiência, rentabilidade e melhor TCO (Custo Total de Propriedade).

O modelo tem como grande diferencial para o operador a redução dos custos de aquisição e operacional, com grande economia de combustível, cerca de 35% em relação a um ônibus convencional, além do menor custo de aquisição, pois chega a ser 20% mais barato.

Neste mesmo ano, a Volare relançou a linha New Attack, introduzindo nos veículos design diferenciado, muito mais arrojado e moderno, e aliando a importantes diferenciais competitivos consagrados pelos usuários, como durabilidade superior, conforto para passageiros, ergonomia para o motorista e o melhor custo-benefício para o operador.


Leia também: Vitarella apresenta a 1º cream cracker com fermentação natural

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Cadastre-se para receber nosso conteúdo em seu e-mail todos os dias.

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Tags: Grupo MarcopoloMarcopolomicro-ônibusVolare
Artigo Anterior

Vitarella apresenta a 1º cream cracker com fermentação natural

Próximo Artigo

Braskem seleciona projetos que promovam desenvolvimento sustentável na Bahia

Redação

Redação

O portal Indústria News tem como foco principal a cobertura dos fatos relacionados à indústria da Bahia

Próximo Artigo
Braskem seleciona projetos

Braskem seleciona projetos que promovam desenvolvimento sustentável na Bahia

Azul amplia rotas para Campina Grande

Azul amplia operações em Campina Grande

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Keith Gabrielle Gomes Silva, da Galvani

Reconhecimento à diversidade: Galvani recebe ‘Selo Lilás’ por práticas inclusivas

BR-116

Dnit atua na recuperação de trecho de 65 quilômetros da BR-116 na Bahia

Mariana

Desastre de Mariana: ação civil pública mira escritórios de advocacia

Refap

Petrobras investe R$557 milhões em parada de manutenção da Refap

+VISTAS EM 24 hORAS

  • Grupo Revise

    Revise Empreendimentos investe R$10 milhões e impulsiona polo de bebidas de Alagoinhas

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Transição de carreira: chamado da alma, jornada de autoconhecimento

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Maratá aposta na Bahia e traz vida nova ao moinho de trigo de Ilhéus

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Indústrias química e petroquímica derretem

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Petrobras investe R$557 milhões em parada de manutenção da Refap

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Dnit atua na recuperação de trecho de 65 quilômetros da BR-116 na Bahia

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Quem somos
  • Fale com a gente
  • Anuncie conosco
  • Política de privacidade
redacao@industrianews.com.br

© 2022 Indústria News

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • A Semana
  • Atualidades
  • Bebidas & Alimentos
  • Beleza & Higiene Pessoal
  • Calçados & Têxtil
  • Construção
  • Metalurgia & Siderurgia
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Turismo & Aviação
  • Veículos & Pneus

© 2022 Indústria News

Utilizamos cookies. Ao continuar navegando no site você concorda com estas condições. Confira nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.