Economia inteligente na real. É o que promete os lançamentos da nova linha de produtos para banheiro da divisão Professional da Kimberly-Clark, multinacional americana especializada em higiene e limpeza. Com um sistema inovador chamado Scott Puxe Central, a proposta da marca é oferecer soluções completas e que entreguem equilíbrio entre qualidade e economia.
É comum pensar em redução de custos e logo associar ao menor preço, mas o “barato sai caro” está aí para lembrar que é prudente ter atenção redobrada. Compras baseadas só no preço, ao invés de custo, podem dar ideia de falso ganho. Já as compras inteligentes, relacionadas ao desempenho e à qualidade, com melhores resultados tanto em funcionalidade quanto em economia, podem surpreender positivamente.
De forma econômica e inteligente, os novos produtos da marca – dispensers de papel toalha e papel higiênico – com dispensação controlada um a um proporcionam mais uso, mais higiene e mais controle. Tudo com um excelente custo-benefício e diferenciação do custo em uso.
O raciocínio é simples: “utiliza-se mais porque rende mais, ao mesmo tempo que se usa menos papel, repõe menos e recompra menos”, analisa Gizele Rojas, Head de Marketing de Kimberly-Clark. “Na prática, com a associação de absorção superior das folhas e o sistema, nas toalhas de mão espera-se uma redução de 27% no consumo; no papel higiênico, até 50%. No sabonete spray, até 80%, a longo prazo”, ressalta. “É como se você fosse viajar de avião, pagasse a passagem de ida e ganhasse a volta”, acrescenta Mariana Schultz, gerente de Marketing de Categoria da divisão Professional da companhia, em uma comparação didática.
Papel da toalha
O papel da toalha de mãos é folha simples, disponível em formato rolo de 200 metros; já o do papel higiênico é folha dupla, em formato rolo de 250 metros. Nos dois casos, o dispenser – com design clean, moderno e de fácil limpeza – é selado, o que protege o rolo, evita desperdício porque tem o pré picote e assegura que a pessoa toque só na folha a ser usada. No Sabonete Scott Essential Spray, a embalagem 100% vedada impede o contato do produto com o ambiente externo.
De acordo com testes realizados pelos consultores Kimberly-Clark Professional em clientes, estima-se com a solução Scott Puxe Central uma redução de até 50% de consumo de papel higiênico versus os sistemas convencionais de mercado (PH Rolão). Ao usar menos papel, gera-se menos lixo e o meio ambiente agradece. Sem contar que os papéis toalhas, higiênicos, sabonetes e antissépticos da marca são biodegradáveis, ou seja, fabricados com materiais que são absorvidos rápida e completamente pela natureza, não deixam resíduos e geram menos impactos ambientais.
O foco da nova linha Scott Puxe Central são empresas de médio e alto fluxos de diversos segmentos de mercado, como saúde, alimentação e bebidas, escritórios e áreas administrativas, shoppings, educação, manufatura, indústria, entre outros. “Esse projeto é o resultado de um trabalho focado em gerar economia inteligente, atender uma necessidade real que o mercado tem hoje. Saber que estamos no caminho certo não tem preço!”, comemora Gizele.
Leia também: OEC fecha acordo com PowerChina para disputar grandes obras no País