A Eu Entrego, logtech que conecta varejistas à maior rede de entregadores autônomos do Brasil, vem ampliando sua atuação em regiões estratégicas e levando novas oportunidades de renda extra para a população. A empresa registrou a marca de 4 mil entregadores em Salvador, área estratégica e com grande potencial econômico no estado da Bahia.
A solução da empresa permite que pessoas comuns, com veículos próprios (carros, motos, bicicletas ou utilitários) e disponibilidade para prestar serviços de entregas em seu tempo ocioso, se cadastrem como autônomos. Após avaliação e aprovação da documentação exigida, os interessados podem criar mais uma fonte de ganhos e se tornam peças-chave da eficiência do sistema delivery da companhia.
“O objetivo inicial é aumentar densidade e consolidação de entregas nas cidades onde já estamos atuando, além de expandir gradativamente as operações, conforme a necessidade de nossos clientes para outras praças. Com a chegada desse novo formato de entrega colaborativa, contribuímos ainda para o desenvolvimento das comunidades locais e para geração de uma segunda renda, que pode trazer mais conforto, poder de compra e autonomia para milhares de pessoas”, explica o CEO da logtech, Vinicius Pessin.
A capital baiana já é responsável por 2% do volume de operação da empresa, com destaque para os segmentos de materiais de escritório, pet, moda e farmácia, a Eu Entrego foca em ampliar a capilaridade dos serviços em todo o território nacional e democratizar o novo sistema de entrega.
Foco da Eu Entrego
A Eu Entrego é focada no desenvolvimento de tecnologia para transformar a gestão de entregas e conectar lojistas a entregadores autônomos, atendendo a uma frota de mais de 50 mil motoristas no país, em 300 cidades brasileiras. As soluções viabilizam, dessa forma, a escalada das operações dos clientes, com maior economia e eficiência.
A missão é viabilizar o “product market fit” aos parceiros.Em 2022, a companhia teve um aumento de 23% na receita em comparação ao ano anterior, com destaque para o impulsionamento da omnicanalidade no e-commerce, aliado à maturidade do mercado na utilização de inovações tecnológicas para logísticas. Projeta, assim, a ampliação de 50% no faturamento. A expectativa é realizar mais de 6 milhões de entregas, chegar a 600 cidades e ampliar o quadro de funcionários este ano por meio da expansão do serviço de ship from store.
Leia também: Fundo Appian aumenta os embarques de níquel sulfetado e cobre em 69%