André Vidal Armaganijan é o novo CEO da Marcopolo. O executivo, que desde 2017 exercia a função de diretor de operações internacionais e comerciais para o mercado externo, assume com o desafio de dar continuidade à trajetória de crescimento que marca a história da Marcopolo, com foco na inovação, novas tecnologias, parcerias internacionais e soluções sustentáveis para a mobilidade.
“Cada vez mais, a companhia está focada em desenvolver soluções para os nossos clientes e passageiros e aproximar as pessoas por meio da mobilidade. Visamos também a expansão global a partir do fortalecimento da atuação internacional, para isso apostamos nas exportações e na atuação de nossas subsidiárias”, comenta André Armaganijan.
Entre as prioridades do executivo está explorar alternativas que promovam a descarbonização do transporte. A companhia investe em veículos movidos a energia elétrica, hidrogênio e híbridos, no Brasil e no exterior, além de manter parcerias com universidades e startups.
Trajetória
André Armaganijan é graduado em engenharia mecatrônica pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e com MBA pela Universidade de Chicago. O executivo tem 47 anos e ingressou na Marcopolo em 2014, como diretor Global de Estratégia.
Em 2017, assumiu o cargo de diretor de Operações Internacionais e Comerciais para o Mercado Externo. Antes disso, trabalhou na Accenture e na Goodyear nas operações do Brasil, Estados Unidos e México.
James Bellini, CEO da companhia entre maio de 2019 e março deste ano, reassume como Presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, posição que ocupou entre março de 2018 até agosto de 2019.
Leia também: Governo baiano tenta atrair fábrica chinesa de ônibus elétricos