A atuação sustentável da Klabin, com ações consistentes desenvolvidas nos pilares ambiental, social e de governança, conferiu à companhia a inclusão, pelo terceiro ano consecutivo, no The Sustainability Yearbook – ranking global de sustentabilidade organizado pela consultoria internacional S&P Global. Nesta edição, a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil ocupou posição de destaque no ranking entre as mais bem avaliadas do mundo, sendo a única companhia da América Latina a estar entre as Top 1% S&P Global ESG Score – categoria que reúne as empresas que obtiveram melhor desempenho em cada setor.
Importante fonte de dados para o mercado financeiro, o The Sustainability Yearbook avaliou, ao todo, mais de 7 mil empresas, das quais 708 foram selecionadas para o índice e somente 67 estão entre as Top1% S&P Global ESG Score. Na avaliação da S&P Global (CSA), que também dá origem ao Índice Dow Jones de Sustentabilidade, a Klabin obteve 86 pontos e alcançou a segunda posição no ranking geral do índice.
“A adoção das melhores práticas ASG orienta a forma como a Klabin desenvolve suas atividades e os diversos reconhecimentos que temos recebido atestam a efetividade dessas ações. Receber mais uma vez um reconhecimento criterioso e de referência como o The Sustainability Yearbook é um marco muito significativo, que chancela nosso trabalho com foco em sustentabilidade e nos encoraja a seguir buscando a melhoria contínua de nossos processos e produtos, dos sistemas de governança e da nossa relação com os diversos públicos de relacionamento da companhia”, comenta Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da Klabin.
Outros reconhecimentos
A inclusão no The Sustainability Yearbook 2022 se soma a diversos reconhecimentos em sustentabilidade recebidos recentemente pela Klabin. Em dezembro do ano passado, a Companhia renovou sua presença no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), integrando a carteira “Índice Mundial”.
Além disso, foi incluída, pelo segundo ano consecutivo, na “Triple A-List” do CDP, mantendo-se no seleto grupo das empresas que receberam da organização a classificação ‘A’ para os programas de mudanças climáticas, florestas e segurança hídrica. Somente 12 empresas, em todo o mundo, obtiveram a classificação máxima, e a Klabin foi a única latino-americana contemplada entre mais de 10 mil empresas que participaram do processo.
Leia também: Tramontina investe em inovação para crescer em materiais elétricos