OGrupo Tigre ampliou, em 2022, a sua ação social por meio da criação de um Programa Global de Voluntariado, com ações em todas as suas unidades. O projeto é realizado com suporte do ICRH (Instituto Carlos Roberto Hansen), braço social da companhia, e visa estimular os seus profissionais a realizar atividades que contribuam com a missão do Instituto de promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, em sintonia com o propósito da empresa de cuidar da água para transformar a qualidade de vida das pessoas.
No ano passado, foram mais de 3.400 horas de voluntariado em 68 ações realizadas por 363 pessoas. Além disso, o projeto soma mais de 1.200 voluntários doadores, com R$ 25 mil em recursos captados e 2.198 quilos de alimentos, o que beneficiou mais de 10 mil pessoas diretamente e mais de 41 mil indiretamente. No total foram mais de 1.870 participações em ações de voluntariado em todos os países onde a companhia atua.
“O voluntariado existe na Tigre desde sempre, mas a cada dia entendemos que fica mais importante contar com o nosso time de ‘feras’ nessa missão. O programa de Voluntariado Tigre vem para reforçar esse momento de maior solidariedade, empatia e humanidade que todos procuram”, afirma Júlio Cesar Franco, executivo do ICRH.
O ICRH conta com três profissionais efetivos e 50 voluntários, entre facilitadores e pessoas de todas as áreas, que dão suporte. O propósito do instituto é organizar e estimular o voluntariado, a fim de ampliar ainda mais essa participação. “Temos condições de fazer mais e de reconhecer as pessoas pela sua atuação voluntária. Este tem sido o papel do Instituto: levar os profissionais Tigre até as ONGs e pessoas que precisam de apoio e de ação voluntária”, argumenta Franco.
Veja também: Veracel é considerada excelente lugar para trabalhar pelo 5º ano consecutivo