O ano mal começou e já traz uma grande novidade para os apaixonados por carros: a chegada ao Brasil do primeiro lote do crossover coupé híbrido Haval H6 GT, o segundo modelo da GWM a ter sua comercialização no país confirmada pela montadora e o primeiro que será lançado. O lote com 41 unidades do H6 GT desembarcou no porto de Vitória (ES), na última segunda-feira (2), trazendo um esportivo que promete revolucionar o mercado automotivo.
A começar pelo design exclusivo de um esportivo puro-sangue. Apesar de usar a mesma base do Haval H6 Premium, apenas o Haval H6 GT oferece linhas agressivas e um estilo coupé que combinam com uma performance sem precedentes para um modelo do seu segmento.
O Haval H6 GT é um híbrido plug-in que funciona na maior parte do tempo como um veículo elétrico, esbanjando potência e torque gerados por dois motores elétricos (um em cada eixo), que combinados ao motor 1.5 turbo são capazes de produzir uma aceleração de 0 a 100 km/h abaixo dos 5 segundos.
Mesmo com toda essa performance, o H6 GT ainda permite rodar 170 km no modo elétrico (ciclo NBR), graças à bateria de 34 kWh, garantindo ao seu proprietário a real experiência de um carro elétrico.
O Haval H6 GT que acaba de desembarcar no país é uma versão criada exclusivamente para o mercado brasileiro, da aparência ao powertrain. No estilo, esse H6 GT se destaca pelas pinças de freio e emblema GT na cor vermelha, todos os logotipos pretos na tampa traseira e emblema Haval com fundo preto na grade frontal. Seu interior traz acabamentos que simulam fibra de carbono e revestimento de tecido Suede nos bancos, portas, console e painel, além da exclusiva câmera de reconhecimento facial. Na motorização, apenas o H6 GT que será comercializado no Brasil vai oferecer esse conjunto híbrido de dois motores elétricos e um 1.5 turbo aliado à bateria de 34 kWh.
Com a chegada do Haval H6 GT, a linha GWM vai estrear oferecendo três opções de produto com duas variações de carroceria: o SUV H6 Premium nas versões HEV (híbrido tradicional) e PHEV (híbrido plug-in), além do crossover coupé H6 GT (híbrido plug-in).
Importados da China, os veículos que desembarcaram em Vitória vão fazer parte do lançamento oficial do Haval H6 GT, que será no primeiro trimestre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Até então, todas as unidades existentes no território brasileiro eram protótipos que foram usados em testes de rodagem ou de homologação.
A partir de janeiro está programada a chegada de outros lotes de Haval H6 Premium e Haval H6 GT, que serão comercializados na pré-venda no primeiro trimestre, com chegada ao mercado durante a inauguração dos 50 pontos de venda e serviços da GWM Brasil, que será ao longo do primeiro semestre.
Comexport
Referência no país em soluções de logística integrada, a Comexport foi a empresa escolhida pela GWM para ser a responsável pelos trâmites legais de importação e logística, além da guarda dos veículos no armazém central da montadora, localizado na região do porto de Vitória.
Com quase 50 anos de atuação no Brasil, a Comexport é líder absoluta no mercado, atendendo mais de 1.000 clientes nacionais e multinacionais, com operações próprias, importações e exportações indiretas, de forma segura, ágil e eficiente.
GWM no Brasil e no mundo
Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá nos próximos 10 anos mais de R$10 bilhões na sua operação no Brasil, que terá apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados. A fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) terá sistema de produção inteligente e capacidade de produção instalada de 100 mil veículos por ano.
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos consecutivos, onde tem uma participação acima de 50%. A montadora também é líder de vendas entre os SUVs médios no maior mercado do mundo por 11 anos. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.
Leia também: Tigre amplia ação voluntária por meio de programa global