A Cooperativa Vinícola Garibaldi nem precisa aguardar o encerramento oficial de 2022 para começar a tilintar as taças em comemoração a mais um ano de crescimento. Os números mostram um faturamento de R$265 milhões, cifra que significa avanço de 10% em relação à obtida em 2021, confirmando os sucessivos registros positivos conquistados pela marca especializada na elaboração de espumantes, vinhos e sucos.
Esse sucesso está diretamente relacionado à qualidade de suas bebidas, laureadas no Brasil e ao redor do mundo, com a conquista de mais de 80 condecorações em 11 países ao longo do ano. O destaque vai para os espumantes, carro-chefe da marca, que ultrapassaram as 60 medalhas recebidas e totalizaram 5,8 milhões de garrafas vendidas durante o ano.
O reconhecimento do consumidor – principalmente o nacional – ajudou a Cooperativa Vinícola Garibaldi a atingir as relevantes cifras econômicas alcançadas nos negócios. No mercado doméstico, seis Estados concentraram a maior parte do faturamento no ano: Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro somaram 80% das vendas em 2022.
As vendas internacionais cravaram faturamento de R$850 mil, com o envio de produtos ao exterior. Colômbia e Guiana Francesa, com a aquisição de espumantes, e Estados Unidos, com a compra de suco de uva, foram os grandes parceiros nas Américas, que teve no Canadá, também, um dos destinos dos produtos da marca gaúcha. Na África, com Nigéria e Angola; na Oceania, com a Austrália; na Ásia, com Taiwan; e na Europa, com Portugal e Reino Unido como mercados em prospecção, demarcaram a presença dos rótulos da vinícola pelos continentes.
Investimentos
O ano de 2022 também foi marcado pelos investimentos na Cooperativa Vinícola Garibaldi. Ao todo, R$15 milhões foram aplicados – 50% a mais do que em 2021. Somente na requalificação do Complexo Enoturístico, cuja inauguração ocorrerá em janeiro de 2023, foram injetados quase R$6 milhões. Os recursos também contemplaram melhorias de infraestrutura, com a aquisição de tanques de vinho, linhas de recebimento de uva, tanques para fermentação de espumantes e outras melhorias na cantina. “Esses investimentos são uma forma de garantirmos a sustentabilidade da Cooperativa Vinícola Garibaldi, contribuindo com o constante desenvolvimento do negócio e garantindo o futuro do associado”, classifica o presidente, Oscar Ló.
É assim que a Cooperativa Vinícola Garibaldi adentra o novo ano, apostando na continuidade de seu processo evolutivo para concretizar a previsão de R$312 milhões em faturamento em 2023.
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