Mais um estado do Nordeste brasileiro terá uma concessionária BYD. Trata-se de Sergipe, na capital Aracaju, que contará com uma unidade da rede de automóveis da marca. O tradicional Grupo Linhares foi nomeado e será responsável pela gestão da concessionária, que ficará no bairro Jardins e tem previsão de inauguração para o segundo semestre deste ano.
O Grupo Linhares atua no segmento automotivo há 25 anos com algumas das principais marcas do mercado, incluindo algumas ligadas ao público premium. Tem atuação em diversos estados do país, como Ceará e Rio Grande do Norte, além de Sergipe. Em 2023, deve expandir as suas atividades para a Bahia.
“A nomeação do grupo Linhares pela BYD muito nos orgulha e representa o reconhecimento do profissionalismo, foco no cliente e busca constante pela inovação. Acreditamos em um mundo sustentável, onde a inovação tecnológica venha proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos. E a BYD representa tudo isso”, diz Marcelo Lins, diretor comercial do Grupo Linhares
“Estamos muito felizes de levar a marca para mais um estado do Nordeste brasileiro. E dividir isso com uma empresa experiente no mercado automotivo, como o Grupo Linhares, é outro motivo para comemorar o fortalecimento de nossa marca no país”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.
Outros estados
A BYD Brasil já tem em operação 18 concessionárias pelo país: São Paulo/SP (Eurobike), Ribeirão Preto/SP (Eurobike), Vila Velha/ES (Vitória Motors), Curitiba/PR (Servopa), Rio de Janeiro/RJ (Itavema), Belo Horizonte/MG (Gogreen), Brasília/DF (Saga), Porto Alegre/RS (IESA), Itajaí/SC (DVA), Fortaleza/CE (Carmais), Goiânia/GO (Eurobike), São José dos Campos/SP (Simpar), Vitória/ES (Vitória Motors), Recife/PE (Parvi), Campinas/SP (Dahruj), Manaus/AM (Parvi), Cuiabá/MT (Saga) e São José/SC (DVA).
Outras unidades devem iniciar suas operações em janeiro, como a Gogreen, em Juiz de Fora e Uberlândia, ambas em Minas Gerais, a Parvi, em Salvador (BA) e a Dahruj, em São Paulo (SP).
Leia também: Cooperativa Vinícola Garibaldi alcança faturamento de R$265 milhões