Com o objetivo de estimular a produtividade e o desenvolvimento das empresas do setor da construção civil na Bahia, o presidente do Sinduscon, Alexandre Landim Fernandes, esteve no Senai Cimatec na última segunda-feira (31/10), acompanhado de diretores do sindicato. O grupo foi recebido pelo diretor de Tecnologia e Inovação da instituição, Leone Andrade.
De acordo com Landim, a construção civil evoluiu bastante nos últimos 20 anos com o boom imobiliário e agora está numa fase de aceleração tecnológica, estimulada pelas novas soluções da Indústria 4.0. “Precisamos incorporar essas novas tecnologias ao setor, um pouco de gestão, novos sistemas construtivos, materiais, todos os elementos da nossa cadeia precisam ser atualizados. Estamos buscando inovação para melhorar a nossa produtividade, segurança e lucratividade das empresas”, disse.
A parceria com o Senai Cimatec começará com a identificação de novas tecnologias que podem ser aplicadas à construção civil, capacitação de pessoas, testes de aplicabilidade e de escala de novos recursos. “A gente já sabe o que fazer e quem faz, agora vamos buscar os recursos para viabilizar os projetos. Temos todos os fatores de sucesso para fazer a inovação da construção civil da Bahia”, finalizou.
Leia também: Unipar vai patrocinar 4 projetos sociais na Bahia