O Grupo Multi anunciou, na noite desta terça-feira (7/10), a celebração de um contrato de financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no âmbito do programa “BNDES Mais Inovação”. A operação tem como objetivo apoiar o Plano Estratégico de Inovação e Indústria 4.0 da companhia, promovendo a digitalização e integração de processos e sistemas nas unidades de Manaus/AM e Extrema/MG.
O valor total do financiamento é de até R$294,1 milhões, dividido em dois subcréditos de R$147,05 milhões cada. O primeiro terá custo financeiro equivalente à Taxa Referencial (TR) + 2,70% ao ano, enquanto o segundo será atrelado à variação do IPCA, acrescido de taxa prefixada de 7,70% ao ano e spread de 1,10% ao ano.
Os recursos poderão ser utilizados em até 36 meses, de acordo com a evolução do projeto, e o principal será amortizado em 96 parcelas mensais, com início em novembro de 2027 e término em outubro de 2035. A operação será garantida por cartas de fiança bancária junto a instituições aprovadas pelo BNDES, segundo comunicado assinado por Richard Ku, diretor Financeiro e de Relações com Investidores.
Segundo a empresa, o financiamento reforça o compromisso com a redução do custo de capital, assegura investimentos em inovação e modernização das unidades e está alinhado à visão de longo prazo, rentabilidade e eficiência operacional do Grupo Multi.
Grupo Multi
Dono da Multilaser, o Grupo Multilaser foi fundado em 1987. Com sede na cidade de São Paulo, possui dois complexos industriais, sendo um em Extrema (MG) e o outro em Manaus (AM), com mais de 107 mil m², detentora de um portfólio abrangente e diversificado de produtos.
Tem como atividades preponderantes a importação, fabricação, venda, distribuição e pós- venda de diversos produtos, dentre eles tablets, smartphones, notebooks, pen drives, chips de memória, acessórios de informática, eletroportáteis, instrumentos de saúde, redes de telecomunicações, áudio e vídeo, brinquedos e puericultura, oferecidos sob marcas próprias e marcas licenciadas, inclusive via terceirização de fabricação de produtos distribuídos a milhares de clientes varejistas e no comércio eletrônico.
Leia também: Bamin adere ao Pacto Brasil e eleva o padrão da mineração
















