Em comunicado ao mercado, a Unigel reafirmou seu total compromisso com a continuidade plena de suas operações e com a conclusão da nova planta de ácido sulfúrico, que está sendo construída no polo industrial de Camaçari, na Bahia. Segundo a empresa, a unidade deve entrar em operação no início de 2026, representando uma fonte relevante de geração de caixa operacional e contribuindo para a diversificação do portfólio de produtos.
“A iniciativa está alinhada à estratégia da companhia de fortalecimento de sua estrutura de capital, ampliando resiliência e flexibilidade financeira”, destacou a CFO e diretora de Relações com Investidores, Helena Vasconcellos Valente.
No mesmo comunicado, a companhia informa que iniciou tratativas com seus credores financeiros para formalizar um acordo de suspensão temporária das exigibilidades de obrigações pecuniárias do Grupo Unigel. O objetivo é preservar liquidez no curto prazo e manter o foco na excelência operacional e nos investimentos estratégicos.
A Unigel reforçou que todas as plantas seguem operando normalmente, com atendimento integral à cadeia produtiva — incluindo clientes, fornecedores e colaboradores. A governança corporativa, segundo a empresa, está fortalecida após a homologação da Recuperação Extrajudicial em janeiro de 2025, assegurando a disciplina necessária para a execução do plano estratégico.
“A Unigel reforça seu compromisso com a excelência na produção e no atendimento das demandas de seus clientes, fornecedores e parceiros comerciais, demonstrando que a liquidez preservada hoje é a base de um crescimento sustentável amanhã”, conclui o comunicado.
Leia também: Tarifa de importação de 50% dos EUA atinge 10 mil exportadoras brasileiras














