Indústria News
domingo, 13/07/2025
  • A Semana
  • IndústriaCast
  • Atualidades
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Mais…
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Química & Petroquímica
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • A Semana
  • IndústriaCast
  • Atualidades
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Mais…
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Química & Petroquímica
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
Indústria News
Sem resultado
Ver todos os resultados
Capa Bebidas & Alimentos

Polenghi apresenta novo posicionamento e visual repaginado

Marca ganha destaque nas gôndolas e reforça identidade "brasiliana"

IndústriaNews por IndústriaNews
10/05/2025
em Bebidas & Alimentos
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no LinkedinCompartilhar no WhatsappCompartilhar no Telegram

A  Polenghi, fundada em 1947 por imigrantes italianos, tem nova identidade visual, que reflete o DNA da marca. A modernização abrange logotipo, paleta de cores, embalagens e posicionamento. Desenvolvida pela agência Narita Strategy & Design, toda a criação foi feita com o consumidor no centro do processo, em uma pesquisa robusta realizada em duas fases: na imersão; com visitas a casas dos consumidores e depois grupos qualitativos para a validação da rota gráfica que mais se conectava emocionalmente com quem convive com Polenghi diariamente.

A proposta vencedora de renovação incorpora a cor turquesa, adotada como a nova cor oficial da marca, refletindo requinte, sofisticação, e valorizando e diferenciando o design nas gôndolas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apical

Óleos vegetais: Apical investe R$100 mi e inaugura hub de tancagem em SP

Cargill

Após 27 anos de arrendamento, Cargill compra planta industrial em Barreiras

Redesenhado com curvas mais suaves e sofisticadas, o escudo confere uma aparência elegante e imponente, que evoca a qualidade superior dos produtos. A letra “P” resgata as origens, e foi inspirado nas curvas do primeiro “P” utilizado pela empresa.

O Boníssimo, utilizado junto à logo, é a representação dessa combinação de culturas e simboliza o novo tom de voz da República Brasiliana de Polenghi. O conceito surgiu da fusão cultural Itália e Brasil e caracteriza a sua originalidade no mercado nacional. As embalagens também recebem o selo Legado Italiano – Alma Brasileira.

“O Processo Límbico é a metodologia de pesquisa, exclusiva da Narita, que desvenda emoções humanas de forma espontânea e intuitiva. E foi fundamental para embasar e aprovar uma mudança tão robusta”, conclui Mario Narita, CEO da Narita Strategy & Design.

Polenghi
A proposta vencedora de renovação incorpora a cor turquesa, adotada como a nova cor oficial da marca

Leia também: Petrobras retoma perfuração de poços na Bahia após 6 anos

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Cadastre-se para receber nosso conteúdo em seu e-mail todos os dias.

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Tags: Polenghi
Artigo Anterior

B3 registra receita de R$2,7 bi no 1º trimestre

Próximo Artigo

Exportações baianas têm queda de 9%

IndústriaNews

IndústriaNews

O portal Indústria News tem como foco principal a cobertura dos fatos relacionados à indústria da Bahia

Próximo Artigo
exportações

Exportações baianas têm queda de 9%

Indústria reciclagem

CNI destaca avanço com aprovação do Plano Nacional de Economia Circular

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assaí

Assaí está com mais de 300 vagas abertas na BA

Onix

Montadoras aceleram credenciamento de modelos para obter isenção de IPI

Mondial

Mondial chega a Cruz das Almas com investimento de R$ 45,7 milhões

lula

Lula: governo tem apoio do povo para enfrentar sanção de Donald Trump

INDÚSTRIA CAST

Energia solar em alta: Bahia é destaque nacional na geração centralizada

Energia solar em alta: Bahia é destaque nacional na geração centralizada

Adary Oliveira

Assista ao primeiro episódio da terceira temporada do IndústriaCast

+VISTAS EM 24 hORAS

  • Mondial

    Mondial chega a Cruz das Almas com investimento de R$ 45,7 milhões

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Montadoras aceleram credenciamento de modelos para obter isenção de IPI

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Produção da indústria tem forte queda na Bahia

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Tarifa de importação de 50% dos EUA atinge 10 mil exportadoras brasileiras

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Assaí está com mais de 300 vagas abertas na BA

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Lula: governo tem apoio do povo para enfrentar sanção de Donald Trump

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Quem somos
  • Fale com a gente
  • Anuncie conosco
  • Política de privacidade
redacao@industrianews.com.br

© 2022 Indústria News

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • A Semana
  • Atualidades
  • IndústriaCast
  • Bebidas & Alimentos
  • Beleza & Higiene Pessoal
  • Calçados & Têxtil
  • Construção
  • Metalurgia & Siderurgia
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Turismo & Aviação
  • Veículos & Pneus

© 2022 Indústria News

Utilizamos cookies. Ao continuar navegando no site você concorda com estas condições. Confira nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.