A fábrica da Caoa Montadora, em Anápolis (GO), foi escolhida para representar a produção do veículo de número 15 milhões da Chery Group. O excelente desempenho da Caoa Chery no Brasil teve papel fundamental nessa decisão que reflete também a forte e sólida parceria estratégica entre as empresas. O SUV de sete lugares, Tiggo 8 Pro, foi o veículo que representou esse marco tão importante.
Para comemorar esse número expressivo de produção, a Caoa Chery realizou uma cerimônia simbólica dentro de sua planta em Anápolis reunindo seus líderes e gestores. O evento no Brasil ocorreu simultâneo com a celebração realizada também na planta de Wuhu, na China.
O utilitário Tiggo 8 é um dos grandes responsáveis pelo excelente desempenho em vendas da Caoa Chery no mercado nacional. Desde sua estreia no Brasil em 2020, o SUV de sete lugares já registrou mais de 31 mil unidades comercializadas, conquistando o coração do cliente brasileiro. Recentemente, a marca lançou a versão PRO que chegou para se unir a já reconhecida versão Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid.
O sucesso do modelo está atrelado ao alto nível tecnológico e ao preço extremamente competitivo, motivo que fez o veículo se destacar em meio aos seus concorrentes e vencer diversos comparativos da mídia especializada, além de colecionar vários prêmios.
Atualmente, além do Tiggo 8 também são produzidos na planta de Anápolis, os SUVs Tiggo 5X e o Tiggo 7 em diferentes versões. O complexo fabril foi inaugurado em 2007, e conta com um quadro de cerca de 6 mil colaboradores. Recentemente, foi anunciado um audacioso plano de investimentos de R$3 bilhões para os próximos cinco anos para manter seu constante processo de modernização e crescimento estruturado.
Em termos de vendas globais, a série Tiggo 8 já ultrapassou 1 milhão de unidades vendidas mundialmente, conquistando o reconhecimento de consumidores de todo o mundo. Com qualidade e desempenho reconhecidos mundialmente, o modelo também ganhou vários prêmios internacionais.
Vendas globais: Chery Group
Em 18 de dezembro de 1999, o primeiro veículo da Chery saiu da linha de produção. Desde o início, a Chery manteve sua posição como maior exportadora de carros de passageiros da China por 21 anos consecutivos, expandindo seus negócios para mais de 100 países e regiões. De janeiro a setembro de 2024, o Grupo Chery vendeu 1.752.793 unidades, representando um aumento de 39,9% em relação ao ano anterior e 93% das vendas totais de 2023.
Leia também: Klabin celebra acordo com a Timo e terá aporte de R$1,8 bilhão