A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, atingiu a marca de mais de 500 mil investidores pessoa física na B3, a bolsa de valores brasileira. Nos últimos cinco anos, a base de acionistas individuais da empresa mais do que triplicou, marcando uma importante e sólida trajetória no mercado de capitais brasileiro. Para comemorar, a Klabin veiculou uma campanha nas redes sociais e em seus canais proprietários, assinada pela agência OMZ.
Sob o mote “Klabin, 500 mil investidores na B3. Resultado de boas ações para o futuro”, a campanha trouxe peças que reforçam alguns atributos da companhia. As mensagens-chave foram construídas a partir de uma pesquisa exclusiva feita com os acionistas da Klabin, que revelou os principais aspectos que influenciaram os investidores a escolherem as ações da empresa. Entre eles, destacam-se: visão de futuro, comunicação transparente, tradição e sólidos resultados financeiros.
“Estamos muito satisfeitos em atingir uma marca tão expressiva, que demonstra o reconhecimento da Klabin como uma escolha sólida e segura para os investidores. Essa conquista é reflexo do nosso compromisso com a sustentabilidade, a transparência e nossa visão de longo prazo, tão valorizada pelos acionistas. Continuaremos trabalhando arduamente para aliar produtividade ao cuidado com o meio ambiente e com geração de resultados consistentes”, celebra Gabriela Woge, diretora Financeira Corporativa e de Relações com Investidores.
A Klabin é reconhecida pelas práticas diferenciadas de sustentabilidade, integra pelo terceiro ano consecutivo o índice Dow Jones de Sustentabilidade, nas carteiras mundial e mercados emergentes, e figura, há 10 anos, no ISE, da B3.
Sobre a Klabin
Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão.
Fundada em 1899, possui 22 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,7 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Mundial e Mercados Emergentes.
Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
Leia também: Justiça mantém suspensa operação da mineradora Tamisa na Serra do Curral