A Vida Veg, indústria brasileira líder na categoria de produtos fresh plant based, obteve um aumento de 70% em seu faturamento no primeiro semestre deste ano, versus o mesmo período do ano passado. Mesmo no mês de julho de 2023, a empresa seguiu com viés de alta. Na contramão dos baixos índices registrados pelo varejo no mês de férias, a empresa teve um aumento de 50% ante o mesmo período do ano anterior.
Segundo Álvaro Gazolla, sócio fundador e diretor comercial da empresa, o resultado desse primeiro semestre foi impulsionado, principalmente, pela venda da manteiga de castanha, um dos produtos líderes de vendas da marca, que teve um aumento de 85%. A linha de cremes também impulsionou este crescimento, no qual a venda de creme de castanha cresceu 63%. “Mesmo sendo produtos com maturidade de lançamento, os itens continuam numa crescente de vendas, quando comparado com o período anterior”, diz Gazzolla.
Para o segundo semestre, a empresa espera seguir nessa vertical de crescimento, com a chegada nos pontos de venda do seu mais recente lançamento, o Vida Coffee. A bebida cafeinada é produzida à base de aveia, fibra de raiz de chicória e creme de coco, oferecendo praticidade, nutrição e energia natural aos consumidores.
A Vida Veg está presente em mais de 6 mil pontos de venda em todo país e conta com mais de 40 produtos no portfólio.
Sobre a Vida Veg
Fundada em 2015, a Vida Veg, indústria brasileira de produtos 100% de base vegetal, é líder nacional em produtos fresh plant based. A empresa está presente em todo o País com mais de 6 mil pontos de venda e conta com mais de 40 produtos no portfólio, voltados para o varejo e foodservice nacional.
Sua unidade fabril está situada na cidade de Lavras (MG), com cerca de 3.000m² de área construída e uma capacidade produtiva de 1.000 toneladas mensais, que gera mais de 200 empregos, entre diretos e indiretos.
A fabricação própria da marca garante um alto padrão de qualidade, com matérias primas selecionadas e certificadas, que garantem um ambiente livre de qualquer contaminação cruzada.
Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, a empresa também prima pela sustentabilidade e responsabilidade socioambiental e possui parceria com o Eu Reciclo, que fornece um selo que representa a compensação de 100% do equivalente ao volume total das embalagens que são inseridas no mercado.
Leia também: I Encontro Baiano do Jovem Industrial será realizado no dia 12